Luiz Gustavo entrega aval ofensivo de Scolari para Paulinho na seleção

Fernando Duarte

Do UOL, em Brasília

  • Flavio Florido/UOL

    Paulinho deverá ganhar 'liberdade ofensiva' de Felipão no duelo contra o Japão, neste sábado

    Paulinho deverá ganhar 'liberdade ofensiva' de Felipão no duelo contra o Japão, neste sábado

Depois de alardear que conteria o afã ofensivo de seus volantes, e de fazer um discurso contra comparações entre posições de jogadores no clube e na seleção brasileira , Luiz Felipe Scolari deu seu aval para que Paulinho jogue justamente como está mais acostumado no Corinthians. ]

O aval ofensivo do treinador foi "entregue" pelo companheiro de Paulinho no meio de campo, o meia Luiz Gustavo, que durante sua passagem pela zona mista do estádio Mané Garrincha na tarde desta sexta-feira, disse ter sido instruído por Felipão para cobrir os avanços do corintiano.

"O professor já deixou claro que o Paulinho tem mais liberdade ofensiva que eu e que minha prioridade é a defensiva. A gente vem tentando se adaptar ao máximo e acho que depois desses dois jogos estamos bem", explicou o meia do Bayern de Munique.

Uma das surpresas da lista de Felipão para a Copa das Confederações (apesar de ter sido convocado pelo treinador para amistosos, ele mal foi aproveitado nos amistosos na Europa), Luiz Gustavo foi promovido a titular a partir do jogo com a Inglaterra, no Maracanã, e ganhou a confiança de Felipão.

Ofuscou o companheiro de Bayern, o zagueiro Dante, outro xodó de Felipão e que muita gente inicialmente acreditou ter sido o motivo do treinador tanto ter lutado pela liberação junto ao Bayern, que queria o duo para a final da Copa da Alemanha, há duas semanas.

"Fico feliz pela confiança do Felipão. Trabalhei duro para chegar à seleção e para jogar. O treinador optou por mim e agora quero fazer minha parte", afirmou o meia.

Sua grande brecha na seleção surgiu justamente num ano discreto em relação a 2012, quando foi um dos destaques do Bayern. Na mais recente temporada, ele perdeu a posição para o espanhol Javi Martinez, contratado ao Athletic Bilbao no meio do ano passado por 40 milhões de euros, na maior transação do futebol alemão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos