Paulinho machuca o tornozelo, mas não preocupa; Felipão testa David Luiz como volante
Fernando Duarte e Paulo Passos
Do UOL, em Brasília
-
Thiago Bernardes/Frame
Volante saiu cinco minutos mais cedo, mas deve atuar normalmente contra o Japão
A dois dias da estreia do Brasil na Copa das Confederações, o treino da seleção brasileira terminou com um susto. A cinco minutos do fim da atividade, Paulinho sofreu uma entorse no tornozelo direito e deixou o campo. Segundo a CBF, no entanto, a contusão não é grave e o jogador não corre riscos de ficar fora da partida deste sábado, contra o Japão, às 16h, no estádio Mané Garrincha.
Antes do susto, Luiz Felipe Scolari testou uma nova formação no time. Na parte final do treinamento desta quinta-feira, em Brasília, o técnico escalou a equipe com David Luiz no lugar de Luiz Gustavo. Com o zagueiro do Chelsea no meio ao lado dos volantes Paulinho e Hernanes, a equipe teve Thiago Silva e Dante na zaga.
O trabalho foi no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A primeira parte do treinamento foi fechada para a imprensa.
Nos minutos finais do treino, Oscar e Fred foram poupados. O centroavante está com uma fratura parcial na costela, mas segundo o departamento médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem condições para atuar na estreia da seleção brasileira, contra o Japão, no sábado, em Brasília.
Já o meia do Chelsea está sendo poupado sendo poupado de alguns treinos e jogos por conta da quantidade de partidas que atuou na última temporada. Foram mais de 70, incluindo jogos pelo clube inglês e pelo Brasil.
O time titular que terminou o trabalho desta quinta teve Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Dante, Marcelo, David Luiz, Paulinho, Hernanes, Lucas, Neymar e Jô.