Chuva sem trégua complica seleções e preparativos de estádio em Recife

Bruno Freitas

Do UOL, no Recife

  • Victor R. Caivano/AP

    Diego Forlán observa a chuva na janela do ônibus. Time não pôde treinar no estádio

    Diego Forlán observa a chuva na janela do ônibus. Time não pôde treinar no estádio

Desde o começo da semana a cidade de Recife vem sendo castigada por uma chuva sem trégua, que nesta quinta-feira complicou a agenda das seleções de Uruguai e Espanha, além de comprometer os ajustes finais da Arena Pernambuco, palco da estreia das equipes na Copa das Confederações, no domingo.

Os uruguaios não puderam treinar em campo nesta quinta-feira, em razão das chuvas. Inicialmente os campeões da América do Sul tinham prática agendada para as 16h, no estádio do Arruda. Quem chegou para acompanhar a atividade foi surpreendido pelo cancelamento, com a informação de que o time se encaminharia para o CT do Sport. No entanto, a previsão de dificuldade de deslocamento fez a equipe de Óscar Tábarez finalmente optar por um trabalho em uma academia de Boa Viagem.

Já os espanhóis desembarcam  no aeroporto de Guararapes na noite de quarta-feira debaixo de muita água. Mesmo assim se pronunciaram sobre as chuvas com otimismo, na previsão de que ela combine com as condições de jogo da Fúria.

"Não creio que tenha chovido tanto para encharcar o campo, mas um pouco de chuva nos vai bem. Com a tradição de campos que há aqui, de futebol lento, pode nos ajudar", declarou o atacante Roberto Soldado nesta quinta.

"Não tememos a chuva, ela torna o campo mais rápido, e isso pode nos beneficiar. Estamos acostumados a jogar em distintos climas, não nos preocupa", afirmou Jesus Navas, atacante recentemente negociado com o Manchester City.

A reportagem do UOL Esporte esteve na tarde desta quinta-feira na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, onde os trabalhos finais na parte externa seguem em andamento a três dias da estreia local da Copa das Confederações. Mas, segundo o governo estadual, o estádio apresentará condições ideais ao torcedor no domingo.

Para a população local, a chuva deixou ruas e avenidas alagadas, complicando o trânsito desde a manhã. Segundo a previsão do tempo, o clima deve permanecer da mesma forma pelo menos até o domingo, dia em que uruguaios e espanhóis se enfrentam na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos