A um ano da Copa, Fifa lança relógio de contagem regressiva para torneio

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

Faltando um ano para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa apresentou um relógio para marcar a contagem regressiva para o torneio. O marcador gigante foi instalado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e mostra quanto tempo falta para o primeiro jogo do Mundial que será sediado pelo Brasil.

O relógio foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no ano passado, e fabricado pela empresa suíça Hublot. Tem cerca de cinco metros de altura e está bem em frente ao calçadão de Copacabana.

O evento que marcou a apresentação do relógio contou com a presença de Pelé, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além de outras autoridades.

Ironicamente, a apresentação do relógio atrasou. Estava marcada para às 10h30. Contudo, começou às 10h55, quase meia hora depois.

Com relação às obras, entretanto, o diretor-geral do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), Ricardo Trade, afirmou que tudo estará pronto no prazo. "Em 2014, vamos estar prontos nas 12 sedes, não tenham dúvida disso", afirmou. "Nós vamos provar ao mundo que como somos bons não só dentro do campo, mas também fora dele."

*Atualizada às 17h40

Obras da Copa
Obras da Copa

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos