Para Valcke, será preciso trabalho adicional nos seis estádios para Copa

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchiscki

DO UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Antonio Lacerda

    O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jêromé Valcke, participam de evento no Rio

    O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jêromé Valcke, participam de evento no Rio

Para a Copa-2014, o secretário-geral da Fifa, Jerômé Valcke, afirmou que será necessário um trabalho adicional nos seis estádios das Copa das Confederações. Isso porque será preciso mais obras no entorno das arenas, já que internamente elas estão prontas, na avaliação do dirigente. Sua observação foi feita na festa que marcou um ano para o Mundial.

"Os estádios em si estão prontos. Quando falamos de trabalho adicional, estamos falando do entorno do estádio. Pois isso não é tão importante na Copa das Confederações como será na Copa do Mundo", disse o dirigente. "Esse trabalho nós podemos fazer a partir de agora, mas lembrando que tudo deve estar pronto no dia 31 de dezembro nos 12 estádios da Copa do Mundo."

O dirigente explicou que no Mundial há estruturas provisórias, mídia e patrocinadores e convidados, bem maiores do que as necessárias para a Copa das Confederações. Por isso, será melhorar o entorno dos seis estádios para receber esses itens.

É o caso do Maracanã, por exemplo, que passa por reformas nas suas calçadas às vésperas da sua estreia oficial. "Para a Copa das Confederações, temos tudo que precisamos", afirmou ele.

Essa satisfação que o dirigente demonstrou com o que obteve para a Copa das Confederações foi em cima da hora. Por isso, ele está confiante de que os governos e o COL (Comitê Organizador Local) têm capacidade de fazer com agilidade os próximos estádios para a Copa-2014.

"Se você tivesse visto Maracanã em março, nunca teria pensado que teria ficado assim. É impressionante o que humanos podem fazer. Em São Paulo, Fifa vai receber a chave 1º dia de 2014. Está vindo. Vamos empurrar para obtermos em dezembro [os estádios]. Mas vamos ter os estádios", exaltou o cartola.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos