Pelé critica Mano Menezes e pede acerto no ataque

Rodrigo Mattos e Vinícius Konshinscki

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • EFE/Antonio Lacerda

    Pelé participa da inauguração de um relógio que fará contagem regressiva para o início da Copa-2014

    Pelé participa da inauguração de um relógio que fará contagem regressiva para o início da Copa-2014

Na opinião do ex-jogador Pelé, a seleção brasileira tem uma boa base em sua defesa, mas ainda precisa organizar melhor seu ataque. Ele ainda fez críticas indiretas ao ex-técnico Mano Manezes que teve "um bom tempo" e não formou uma base para a equipe. Suas observações foram feitas durante o evento que festejou um ano da Copa-2014, na praia de Copacabana, nesta quarta-feira.

"Que não está pronta, não está pronta (a seleção). Infelizmente, nós tivemos um tempo bom que foi com o Mano Menezes e perdemos a oportunidade porque não fizemos uma base. Com Parreira e Felipão, são dois experientes técnicos", afirmou o ex-jogador, que, em seguida, fez sua análise sobre o que falta ao time nacional.

"Temos uma base boa do meio de campo para trás. Precisamos organizar do meio de campo para frente. E esse torneio das Confederações servirá para isso porque os jogadores individuais nós temos. O que precisa é um time com conjunto com personalidade", finalizou o ex-jogador.

Ele ainda ressaltou que o Japão, adversário do Brasil na estreia da Copa das Confederações, é forte e tem que ser respeitado. Segundo Pelé, não existe mais leigo no futebol. Até por isso, o ex-jogador repetiu pedido para para que o público não vaie a seleção brasileira. "Tivemos dois jogos só com essa nova administração", lembrou.

O ex-jogador ainda festejou a ida de Neymar para o Barcelona. Para ele, foi bom que a "cria do Santos" vá jogar em um time que tem um futebol coletivo. "A primeira proposta era do futebol inglês em um tipo de jogo que não favorecia ele."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos