Sem titulares, seleção faz 1º treino com bola da Copa Confederações

Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

  • Divulgação/adidas

    "Cafusa", a bola oficial da Copa das Confederações 2013, no Brasil

    "Cafusa", a bola oficial da Copa das Confederações 2013, no Brasil

Os jogadores de linha da seleção brasileira foram apresentados nesta terça-feira, a quatro dias da estreia na Copa das Confederações, a bola utilizada no torneio. Nas duas primeiras semanas de trabalho, o Brasil treinou com bolas da Nike, patrocinadora da CBF.

Os goleiros do time de Felipão foram os únicos que já haviam trabalhado com a Cafusa. Eles pediram para usar a bola da Adidas para irem se acostumando.

Apenas os jogadores que foram reservas no amistoso contra a França treinaram com bola nesta terça-feira. Os titulares, Neymar e companhia, foram para a musculação e só deram voltas leves no gramado na parte final do trabalho. Fred e Thiago Silva ficaram na academia, poupados pela comissão, para fazer equilíbrio muscular. 

Esta não é a primeira vez que os dois são tratados de forma diferenciada pela comissão. Fred está com uma fratura incompleta desde antes da apresentação à seleção e segue sendo observado com cuidado pelos médicos. Thiago Silva a princípio não tem nenhuma lesão, mas também foi poupado do treino da última sexta, no CT do Inter, em Porto Alegre.

Outra ausência no treinamento desta terça foi o lateral Filipe Luis. O jogador foi a Madri para ver o nascimento do filho e só vai se juntar à seleção na quarta-feira em Brasília.

A princípio, porém, nenhum dos dois preocupa a comissão técnica para o início da Copa das Confederações. A estreia do Brasil na competição será no próximo sábado, dia 15, contra o Japão, em Brasília. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos