Um dia após anunciar novo patrocinador, seleção expõe marca rival

Fernando Duarte

Do UOL, em Goiânia

  • Flávio Florido/UOL

    Jogadores usaram camisas com patrocinador antigo nos treinos desta terça-feira

    Jogadores usaram camisas com patrocinador antigo nos treinos desta terça-feira

Após a CBF anunciar na última segunda-feira um acordo com a BRF, dona da Sadia e Perdigão, a seleção treinou nesta terça com uniformes expondo a marca Seara, antiga patrocinadora e rival da nova parceira. A camisa usada pelos jogadores do Brasil mostrava a marca de produtos alimentícios que já não é mais patrocinadora da entidade.

O acordo entre CBF e BRF prevê a divulgação das marcas da empresa no uniforme de treino do time e no cartaz que fica atrás dos jogadores e do técnico durante as entrevistas coletivas, o que ainda não aconteceu.  

Na nota oficial divulgada no site da entidade, na última segunda, a CBF não indicou o motivo da troca de patrocinadores. Na semana passada, no entanto, a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo', já havia divulgado o rompimento com a Seara. Segundo ele, o motivo foi a falta de pagamentos da empresa, que também investe na Copa do Mundo de 2014.

A Marfrig, de fato, passava por dificuldades financeiras, segundo a 'Folha de S. Paulo'. Nesta segunda-feira, a empresa confirmou a venda da marca Seara para o grupo JBS, que opera nos Estados Unidos e no México e é o líder mundial em produção de carne bovina. Segundo o jornal, a dívida do Marfrig chegou a R$ 13 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

"A CBF ganha um grande parceiro, uma empresa campeã, de excelência comprovada, com seus produtos reconhecidamente apreciados pelos brasileiros. Todos nós da Confederação Brasileira estamos felizes com essa nova parceria", disse José Maria Marin, presidente da CBF, em comunicado divulgado à imprensa.  

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