Paulinho discorda de Felipão e diz que pode jogar ao lado de Hernanes

Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

  • Flávio Florido/UOL

    Volante Paulinho foi titular nos dois amistosos da seleção, contra Inglaterra e França

    Volante Paulinho foi titular nos dois amistosos da seleção, contra Inglaterra e França

Para Luiz Felipe Scolari, Paulinho e Hernanes disputam uma posição no meio-campo. Para o volante corintiano, no entanto, isso não está tão certo assim. Em entrevista coletiva, o jogador disse achar possível uma dupla com o meia da Lazio na seleção brasileira.

"Não vejo problema algum. Totais condições. Estamos preparados. Não vejo problema algum. Quem decide isso é o Felipão. Dá para jogar tranquilamente. Acho que erro de passes vão existir", disse o jogador.

Até agora, Felipão dá sinais de que sua dupla de volantes ideal tem um jogador de contenção e outro de boa saída. Dessa forma, Luiz Gustavo e Fernando brigariam por uma vaga e Hernanes e Paulinho por outra. No último sábado, um dia antes da vitória por 3 a 0 contra a França, o técnico foi claro ao tratar do assunto.

"Não estudo colocar os dois juntos no início do jogo. O Hernanes disputa, sim, uma posição com o Paulinho", disse o treinador naquele momento.

Desde que Felipão assumiu, a vida de Paulinho, até então titular de Mano Menezes não tem sido fácil. No início, ele teve dificuldades para compor o sistema defensivo ao lado de Ramires na estreia contra a Inglaterra. Depois, perdeu os amistosos contra Itália e Rússia por conta de uma lesão na coxa e só voltou contra Bolívia e Chile, sem se destacar.

Com a seleção já reunida para a Copa das Confederações, Paulinho passou a concorrer diretamente com Hernanes. O corintiano foi titular contra Inglaterra e França ao lado de Luiz Gustavo e chegou a fazer um gol no primeiro compromisso, mas vê o ex-são-paulino agradar a crítica. Questionado sobre a função que exerce no time, ele negou que esteja fora do seu posicionamento do Corinthians.

"Eu não concordo que estou jogando diferente do que atua no Corinthians. Muitas pessoas colocando isso. O Felipão pede para eu fazer o que eu faço no Corinthians. Tenho oportunidade de fazer gols. Muitos questionam essa situação. Eu não vejo dessa forma", disse Paulinho. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos