Oscar diz que seleção já merecia vitória contra "grande" faz tempo

Do UOL, em São Paulo

O Brasil quebrou neste domingo, com um 3 a 0 em cima da França, um jejum de mais de três anos sem vencer seleções que já haviam sido campeões mundiais. E Oscar, autor do gol que abriu o placar, afirmou que a vitória só faz justiça a algo que já devia ter acontecido faz tempo.

Segundo o meia, a vitória na Arena Grêmio acaba com uma desconfiança que a torcida começava a ter em relação aos brasileiros.

"É muito importante, não só do jejum de ganhar dos grandes. Mas a gente vinha sempre muito bem, vinha sempre batendo na trave e foi importante vencer. A gente já tinha ido bem contra a Inglaterra e, agora, jogamos muito bem no primeiro tempo e não fizemos o gol. Conversamos no intervalo e falamos que precisaríamos manter o que fizemos antes", disse o atleta ainda no gramado à TV Globo.

O camisa 11 ainda relatou o motivo de sua comemoração. Assim que fez o gol, Oscar correu em direção aos torcedores, bateu no peito e disse "eu sou daqui".

Revelado pelo São Paulo, o atleta conseguiu destaque no futebol mundial ao atuar pelo Internacional. Ele foi negociado com o Chelsea por R$ 79 milhões.

"Uma vez, eu fiz um gol aqui em Porto Alegre pelo Internacional em um momento muito importante. Eu pensei que queria fazer um outro gol e voltei a fazer outro aqui", disse ele, que nasceu em Americana, interior de São Paulo.

Agora, a seleção brasileira volta se concentrar e treinar para fazer a sua estreia na Copa das Confederações, diante do Japão, no próximo sábado. 

OPINIÃO

  • Juca Kfouri: Seleção, enfim, vence e convence.E a torcida foi para casa ainda mais feliz do que chegou.

  • Menon:Importante vitória por 3 x 0. Mas não é a revanche de 98

  • Julio Gomes: Hulk está jogando mais que Neymar, mas não tem o mesmo tratamento

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos