Novas cadeiras do Beira-Rio chegam em julho e Inter prepara instalação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lefty Shivambu/EFE

    Cadeiras do novo Beira-Rio serão iguais as utilizadas no Soccer City (foto) e chegam no próximo mês

    Cadeiras do novo Beira-Rio serão iguais as utilizadas no Soccer City (foto) e chegam no próximo mês

A transformação do Beira-Rio avançará em mais um item importante a partir de julho. Internacional e Andrade Gutierrez aguardam, para o próximo mês, a entrega do primeiro lote das novas cadeiras do estádio. Os assentos, semelhantes ao do estádio Olímpico de Londres e a Wembley, começarão a ser instalados tão logo as peças estejam em Porto Alegre.

De acordo com a assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez, a empresa Nöra Bluecube ainda não definiu a data exata da entrega das cadeiras. A reportagem procurou a Nöra Bluecube, mas os responsáveis também não conseguiram informar qual dia será entregue o primeiro lote de cadeiras. Apenas asseguraram a chegada para o mês de julho.

Mesmo assim, em Porto Alegre o Beira-Rio já está pronto para receber os assentos. Toda a arquibancada inferior já foi perfurada para a instalação. Ampliado, ficando mais próximo do campo, o setor será um dos grandes diferenciais do estádio depois da reforma. As cadeiras são fabricadas com polipropileno, poliamida e reforçadas com fibra de vidro, aumentando a resistência.

As cadeiras, com rebatimento automático, ocuparão também o anel superior. Segundo o projeto inicial, o Beira-Rio terá 51,3 mil lugares. Podendo aumentar de capacidade depois da Copa do Mundo, com a retirada de assentos atrás dos gols – mas esta ideia ainda não aprovada.

No final de maio, a Andrade Gutierrez informou que 71% das obras de reforma do Beira-Rio já foram concluídas. Atualmente, os operários concentram suas ações na instalação da base da cobertura metálica – que receberá uma membrana transparente.

Com orçamento de R$ 350 milhões, o Beira-Rio deve ser entregue pela AG no final de 2013. O Internacional ainda estuda a data para a reinauguração do local, quando deve realizar um show e um amistoso.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos