"Valdirene" inspira Neymarzetes na chegada da seleção em Porto Alegre

Daniel Tozzi, Gustavo Franceschini, Luiz Paulo Montes e Mauricio Stycer

Do UOL, em Porto Alegre

  • Flávio Florido/UOL

    Fãs de Neymar aguardam a chegada do jogador e da seleção em Porto Alegre

    Fãs de Neymar aguardam a chegada do jogador e da seleção em Porto Alegre

O número de torcedores aguardando a seleção brasileira em Porto Alegre não era muito grande, mas as Neymarzetes compensaram com gritos e bastante animação.  Cerca de 25 meninas 'assanhadas', menos que o número de policiais presentes, estiveram na porta do hotel onde a equipe ficará hospedada até domingo, quando enfrenta a França no último amistoso antes da Copa das Confederações.

Os gritos das fãs do craque do Barcelona lembraram bastante a personagem Valdirene, da novela global "Amor à Vida". Na trama, a "periguete"  segue famosos, incentivada pela ex-chacrete Márcia, sua mãe, com o objetivo de engravidar de um deles. Neymar, aliás, foi um dos perseguidos por ela na novela, assim como o cantor Gusttavo Lima e o lutador Vitor Belfort.

"Eu quero entregar este urso de pelúcia para ele", disse Ana Cristina, uma das fãs. "Eu quero entregar o cartaz com fotos", emendou Isadora. "Eu quero me entregar para ele", disparou Nayanne, uma fã mais assanhada. "Vou dar uma de Valdirene. Minha casa é pequena, mas cabe ele lá", completou.

Para completar o 'climão' de novela, Nayanne contou que teve a autorização da mãe para ir à porta do hotel da seleção. Para isso, teve de faltar na escola mesmo estando com notas ruins – quatro recuperações, e perder uma prova de Química nesta sexta-feira.  O pai da adolescente não sabia que ela perderia aula para "se entregar" ao camisa 10 da seleção.

Incentivado por gritos histéricos, o ônibus com a seleção chegou ao hotel por volta das 12h, depois de um voo fretado vindo de Goiânia. Os jogadores desembarcaram na pista e o veículo saiu direto para o hotel, sem contato com a imprensa e com os torcedores. Um deles, aliás, exibia uma camisa pedindo a saída de José Maria Marin, presidente da CBF, do comando da entidade. O atacante Jô, convocado às pressas por Felipão para o duelo contra os franceses, foi o primeiro a aparecer no hotel, às 10h20 – ele chegou de Belo Horizonte.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandará um treino para a seleção às 15h30, no CT do Internacional, o único desta sexta-feira. No sábado, a equipe faz a última atividade antes do duelo com a França, desta vez já na Arena Grêmio, local do jogo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos