Jô chega a P. Alegre em saia justa com o ex-companheiro L. Damião

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Porto Alegre

  • Flávio Florido/UOL

    Atacante Jô, convocado para substituir Leandro Damião no amistoso contra a França, chega a Porto Alegre

    Atacante Jô, convocado para substituir Leandro Damião no amistoso contra a França, chega a Porto Alegre

Jô foi o primeiro jogador da seleção brasileira a pisar em Porto Alegre, nesta sexta-feira. Convocado às pressas para o amistoso contra a França, que ocorrerá no próximo domingo, ele chegou na capital gaúcha antes do restante da delegação e pouco depois já foi escalado para a sua primeira entrevista coletiva. Logo de cara, ele teve de se desvencilhar da saia justa de responder sobre a condição de Leandro Damião.

"Primeiramente, estou feliz independentemente da ocasião. Claro que a gente fica chateado porque é um amigo que eu conheço, mas fico feliz por ser lembrado", disse Jô, que não quis responder se torceria pela lesão do colega. "Tenho de fazer minha parte, isso aí fica para os médicos", completou. 

Jô foi convocado porque Leandro Damião sentiu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita na última quinta, ainda em Goiânia. Nesta sexta, o atacante colorado passou por uma bateria de exames que definirão se ele vai permanecer no grupo para Copa das Confederações. 

"É uma situação meio delicada. Por um lado, se permanecer vou ficar muito feliz e ele muito triste. A gente sabe o que deve estar passando na cabeça dele. Se puder falar com ele, vou falar para ele ter tranquilidade, manter a cabeça fria", disse Jô. 

Os dois são velhos conhecidos. Até meados de 2012, o hoje destaque do Atllético-MG era reserva de Leandro Damião no Inter, de onde saiu sob fortes acusações que estaria exagerando na noite gaúcha. Na mesma Porto Alegre onde tudo aconteceu, ele descarta qualquer tipo de revanche pessoal. 

"Não posso pensar em ser uma coisa especial. Tenho de estar concentrado, não tenho de mostrar para muita gente o que aconteceu. Hoje estou na seleção brasileira, mas é claro que passa [pela cabeça]. Quando eu cheguei, voltar a Porto Alegre depois de tudo que aconteceu, algumas lembranças felizes, outras tristes", disse ele.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos