Com Cristiano Ronaldo apagado, Portugal vence Rússia e assume topo
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo
Jogadores de Portugal comemoram gol de Helder Postiga sobre a Rússia
Cristiano Ronaldo chamou mais atenção pelo novo penteado com luzes no cabelo do que pelo desempenho em campo. Em uma atuação apagada, a estrela de Portugal viu seu time conquistar uma vitória magra, mas importante por 1 a 0 sobre a Rússia, pelo grupo F das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.
A equipe respira aliviada após viver situação complicada na chave. O time quebrou a invencibilidade da Rússia, que vinha com 100% de aproveitamento, e assumiu a liderança da chave com 14 pontos. A Rússia aparece em segundo com 12 pontos, mas tem dois jogos a menos que os adversários. Israel também briga pela vaga, mas não jogou na rodada.
Os portugueses começaram a partida no ataque e chegaram ao gol logo com 8 minutos de jogo. Miguel Veloso cobrou falta pelo lado esquerdo, e Hélder Postiga se livrou da marcação completando para a meta.
Depois de abrir o marcador, Portugal parecia satisfeito com o resultado e não saiu em velocidade em busca do segundo. Já os russos pressionaram bastante o time da casa, mas não tiveram sucesso nas finalizações.
Cristiano Ronaldo deu seus primeiros chutes a gol já no segundo tempo e deu mostras de que o time voltaria mais focado e determinado a ampliar o placar na etapa final.
Enquanto isso, a Rússia parecia até conformada com o resultado, já que vem de boa campanha nas Eliminatórias. Os visitantes até conseguiram equilibrar o jogo, mas em nenhum momento se lançaram ao ataque ou se arriscaram em busca do empate.
Portugal controlava a posse de nola, mas tinha dificuldades para finalizar e primava por uma estratégia segura para administrar o resultado. CR7 teve até chances de ampliar no fim da partida, mas desperdiçou as oportunidades já nos minutos finais.