Balotelli dá chilique ao ser expulso, e Itália fica no 0 a 0 com os tchecos

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/FILIP SINGER

    O atacante Balotelli recebe cartão vermelho durante jogo pelas Eliminatórias Europeias

    O atacante Balotelli recebe cartão vermelho durante jogo pelas Eliminatórias Europeias

A cada dia Mario Balotelli dá nova provas de sua personalidade forte e rebelde. Nesta sexta-feira, o atacante contabilizou mais uma expulsão para sua carreira e saiu de campo dando murros e pontapés a caminho do vestiário. De nada adiantou o chilique, e a Itália ficou apenas no 0 a 0 contra a República Tcheca pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.

Balotelli estava apagado no jogo e parecia um mero espectador da partida até os 22 minutos do segundo tempo, quando recebeu um cartão amarelo por atingir Kadlec por trás.

Quatro minutos depois, ele cometeu nova falta em Elassie e recebeu a segunda advertência. O jogador considerou a marcação do árbitro exagerada e saiu de campo muito irritado dando socos e chutes no túnel que dá acesso ao vestiário.

Balotelli promete emoções na Copa dos Confederações. O atacante está confirmado na competição e pode enfrentar os comandados de Felipão no confronto entre a seleção brasileira e a Itália, no dia 22, em Salvador.

Nas Eliminatórias Europeias, o empate não foi tão prejudicial à Itália. O time segue líder do grupo B com 14 pontos. A República Tcheca ainda briga com a Bulgária pela segunda colocação.

Com exceção do 'piti' de Balotelli, a partida foi morna e sem grandes emoções. A Itália mostrava pouca movimentação, se tornando um time lento e previsível. A República Tcheca era melhor, mesmo sem empolgar e sem explorar um de seus pontos fortes que são as jogadas pelos lados do campo.

A equipe anfitriã ainda tentava tocar a bola no campo de ataque e pressionava os visitantes, especialmente com Rosicky. Buffon foi obrigado a trabalhar, mas contava com a falta de pontaria dos rivais que sentiam a falta de um homem decisivo.

O segundo tempo continuou sem graça. A Itália mantinha seu estilo de jogo, se defendia à espera de um contra-ataque e não corria muito riscos. Mas ainda pecava pela falta de movimentação e apresentava um espaço grande entre a defesa e o meio de campo.

Já os tchecos, que precisavam mais do resultado, tocavam a bola, mas não conseguiam penetrar na defesa adversária.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos