Sem surpresas, Itália define equipe para a Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

    Balotelli é um dos principais jogadores da Itália para a disputa da Copa das Confederações

    Balotelli é um dos principais jogadores da Itália para a disputa da Copa das Confederações

A Itália divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para a disputa da Copa das Confederações. O técnico Cesare Prandelli cortou oito dos 31 nomes iniciais da relação e definiu a equipe que viajará para o Brasil sem grandes surpresas.

Os veteranos Buffon e Pirlo, além do atacante Balotelli, são os principais relacionados para a competição. A principal ausência é o atacante Osvaldo, da Roma, que já havia sido excluído antes do corte final após bater boca com o técnico de sua equipe, Aurelio Andreazzoli.

O goleiro Agazzi, o lateral Antonelli, os zagueiros Ranocchia e Ogbonna, o meio-campista Poli e os atacantes Marco Sau e Bonaventura foram os atletas cortados por Prandelli na relação divulgada nesta segunda.

A Itália estreia na Copa das Confederações no dia 16 de junho, contra o México, no Maracanã. A vice-campeã europeia está no grupo A, que ainda tem Brasil e Japão.

Na última sexta-feira a Itália goleou San Marino em um amistoso por 4 a 0, em Bologna. A equipe ainda terá mais uma partida preparatória antes da Copa das Confederações, contra a República Tcheca, na próxima sexta.

Confira os convocados da Itália:

Goleiros: Buffon (Juventus), Marchetti (Lazio), Sirigu (PSG)
Defensores: Abate (Milan), Astori (Cagliari), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli)
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), Cerci (Torino), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus)
Atacantes: Balotelli (Milan), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos