L. Gustavo revela ordem de Felipão para Paulinho atuar avançado na seleção

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Wander Roberto/VIPCOMM

    Paulinho (d) foi orientado pela comissão técnica da seleção a jogar mais avançado no domingo

    Paulinho (d) foi orientado pela comissão técnica da seleção a jogar mais avançado no domingo

Luiz Felipe Scolari mudou de ideia em relação aos volantes. Pelo menos é o que garante Luiz Gustavo, titular da seleção no empate contra a Inglaterra por 2 a 2 no último domingo, no Maracanã. O jogador do Bayern de Munique revelou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda, que o técnico ordenou a subida de Paulinho ao ataque durante a partida.

"Ele [Felipão] deixou claro que eu tinha 80% de obrigação de ficar um pouco mais na marcação e o Paulinho tinha 80% de obrigação de atacar. Foi uma opção dele para este amistoso", disse Luiz.

A ordem de Scolari no domingo não "bate" exatamente com que o técnico havia pregado em outras oportunidades. Em entrevista recente à Folha de São Paulo, o comandante da seleção brasileira chegou a afirmar que volante que ataca só é bonito para a imprensa.

E Luiz Gustavo parece ter se adaptado à nova ordem de Felipão. O volante do Bayern aprovou a estreia ao lado de Paulinho no meio campo da seleção.

"Nunca tínhamos jogado juntos e procuramos nos entender bem dentro do que o Felipe pediu. Acho que foi muito bom. Fiz minha parte ali atrás, enquanto o Paulinho ainda conseguiu chegar para fazer um gol", resumiu.

E, de fato, a atuação da dupla no meio agradou Felipão e comissão técnica. A tendência é que a formação seja repetida no amistoso do próximo domingo, contra a França, em Porto Alegre, e também nos primeiros jogos da Copa das Confederações.

"Sei que estamos no começo do trabalho, mas espero que seja essa formação durante a competição. Vim me preparando ao longo da temporada na minha equipe e, na oportunidade que tive com o professor, procurei fazer simplesmente o que faço no meu clube. Tenho características defensivas e bem menos ofensivas. Procurei ficar tranquilo e desenvolver bem o meu jogo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos