CBF confirma liberação de Neymar para que ele tenha "foco na seleção"

Paulo Passos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alexandre Loureiro/VIPCOMM

    Neymar sorri em sua chegada à concentração; seleção concordou em liberá-lo para apresentação

    Neymar sorri em sua chegada à concentração; seleção concordou em liberá-lo para apresentação

Carlo Alberto Parreira, coordenador-técnico, da seleção brasileira, confirmou que Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona na Espanha. O aval à viagem do atacante, já noticiado na última terça, foi confirmado pelo braço direito de Luiz Felipe Scolari, que explicou os motivos da decisão da comissão técnica. 

"O Neymar se apresenta em Barcelona. Não só concordamos, como autorizamos e apoiamos. Porque aí termina o problema Neymar Barcelona e o foco é total na Copa das Confederações. Há muito tempo o futebol brasileiro não tem um jogador envolvido nessa repercussão. Achamos que era importante", explicou Parreira. 

Neymar viajará para a Espanha no próximo domingo, logo após o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. Na segunda, ele deve ser apresentado à torcida do Barcelona no Camp Nou. Neste dia, a seleção estará de folga pela manhã e embarcará para Goiânia no período da tarde.

A viagem do ex-santista será feita com um jatinho do clube espanhol, que também o trará de volta ao Brasil na terça-feira, quando ele irá direto a Goiânia. Segundo o próprio Parreira, Neymar não perderá nenhum treinamento. O coordenador-técnico da seleção ressaltou sua confiança no jogador ao comentar o momento que ele vive na carreira.  

"Ele é muito especial. O Neymar não ficou de fora por lesão em nenhuma partida. Os americanos chamam isso de desire [desejo, na tradução literal em inglês], é um tesão. Foi uma pena que vocês não puderam ver a alegria no rosto dele. Ele está feliz. A ida dele para o Barcelona vai ser benéfica. Ele vai aprender a jogar coletivamente, taticamente de uma maneira mais rígida, mas sem perder a essência. Com esse jogador não temos preocupação", disse ele.

Além de Neymar, Filipe Luis e Jefferson, que terão filho na próxima semana, serão liberados no dia da Folga. O lateral do Atlético de Madri irá para a Espanha, já o goleiro perderá uma manhã de treinos para acompanhar a mulher no nascimento do terceiro filho. 

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos