D. Alves chega à seleção com 16 minutos de atraso e culpa trânsito

Fernando Duarte, Pedro Ivo Almeida e Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

  • Mowapress

    Daniel Alves se atrasou na apresentação

    Daniel Alves se atrasou na apresentação

A preparação para a Copa das Confederações começou atrapalhada para Daniel Alves. O lateral, assim como a maior parte do grupo, era aguardado nesta terça-feira para a apresentação da seleção brasileira, mas se atrasou e chegou 16 minutos depois do horário marcado pela comissão técnica, 19h. 

"Pô, velho, não estou acostumado com o trânsito do Rio. Me programei pra chegar umas 18h30, mas está tudo parado por aí", explicou o jogador do Barcelona, que se calou ao ser questionado sobre uma possível punição. Nas próximas horas, a comissão deve se reunir e deliberar sobre o assunto.

O hotel onde a seleção está hospedada é o Sheraton de São Conrado. O local fica na estrada de pista única que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, e costuma ter trânsito pesado no fim de tarde carioca. 

O jogador do Barcelona foi o único a não cumprir o prazo. Os convocados de Luiz Felipe Scolari chegaram ao local ao longo da terça-feira, sendo que a maior parte apresentou-se no fim da tarde e início da noite. Jefferson e Hernanes foram os retardatários. 

O goleiro do Botafogo chegou exatamente às 19h, enquanto o meia da Lazio avançou poucos minutos, justificáveis pelo tumulto na entrada do hotel. Daniel Alves, até o momento, não se apresentou e também não justificou o avabço no horário. 

"Não foi nem bem atraso. Eu moro em Niterói. Saí 17h de Niterói e de lá ara cá é questão de 50 minutos. O motorista se enganou e achou que era o Sheraton da Barra. Quando voltamos, pegamos um trânsito", disse Jefferson, ao Sportv.

Ao todo, 16 jogadores eram esperados nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Dante e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, terão a disputa da Copa da Alemanha no próximo fim de semana e ainda não definiram quando chegarão à concentração, já que há um impasse entre a comissão técnica e o clube europeu.

Já o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Réver, o lateral Jean e os atacantes Bernard e Fred só se apresentarão a Felipão depois dos jogos de Atlético-MG e Fluminense na Copa Libertadores. 

Na seleção de Felipão, os atrasos podem custar caro. Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser capitão da seleção nos amistoso contra Bolívia e Chile, ficou fora da lista depois de chegar 25 minutos depois do horário marcado na concentração em Belo Horizonte, falta de pontualidade que contou bastante na avaliação do treinador. 

Ramires, também excluído da Copa das Confederações, viveu situação parecida ao aparecer no hotel em Londres, cidade em que vive, com um dia de atraso. Na ocasião, o Brasil se preparava para enfrentar a Rússia na capital inglesa, e o volante apareceu com a médica do Chelsea, justificando a ausência por conta de uma lesão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos