Astro-principal, Neymar abafa lançamento da 3ª camisa da seleção

Paulo Passos

Do UOL, no Rio de Janeiro

Principal aposta da Nike como garoto-propaganda, recém-contratado pelo Barcelona e astro da seleção de Luiz Felipe Scolari, Neymar já é um fenômeno de mídia. Nesta terça-feira, ele foi a estrela de dois lançamentos da empresa norte-americana de material esportivo, que é patrocinadora da seleção: uma nova chuteira feita para ele e a terceira camisa do time.

O destaque maior foi para o novo calçado do atacante. Em um auditório montado em um galpão no bairro Saúde, no Rio de Janeiro, Neymar calçou a sua nova chuteira e depois conversou com o ator Lázaro Ramos diante de uma plateia de jornalistas.

Novidade da seleção, a camisa preta foi apresentada somente depois, com menos pompa, quando Neymar já não estava no local. Modelos da peça estavam expostos em uma sala para que os jornalistas fizessem imagens.

A camisa preta  não será usada em partidas da seleção. O estatuto da CBF não permite uniformes sem as cores da bandeira do Brasil. A peça foi lançada apenas para ser vendida.

O evento desta terça-feira foi o primeiro de Neymar após assinar o seu contrato com o Barcelona. À tarde, ele irá se apresentar no hotel onde os jogadores da seleção estarão hospedados nesta semana. Vestido com a camisa da seleção, com cenário e clima de gravação de comercial, Neymar calçou a sua nova chuteira. Posando para as câmeras, disse um slogan da campanha. "Eu já estou dentro, e você?".

Após a encenação, Neymar bateu um papo com o ator Lázaro Ramos. O astro global perguntou ao atacante sobre o clima para a Copa das Confederações e a ida para o Barcelona.

"A sensação é de frio na barriga. Ainda sinto isso. [Estou] realizando o sonho de jogar com vários craques. Acho que estou ansioso. Agora é focar na Copa das Confederações, que é o mais importante", afirmou Neymar. "Tem de colocar a camisa da seleção e jogar como se estivesse no quintal de casa. Não tem de ter pressão", completou.

O evento foi acompanhado por dezenas de jornalistas. A maioria era formada por repórteres estrangeiros, convidados da Nike. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos