Preterido por Felipão, Ronaldinho estende folga e não se reapresenta ao Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Ronaldinho foi liberado pelo técnico Cuca para se reapresentar na quarta-feira

    Ronaldinho foi liberado pelo técnico Cuca para se reapresentar na quarta-feira

De fora da convocação para a Copa das Confederações, Ronaldinho Gaúcho não esteve presente na reapresentação do elenco do Atlético-MG nesta terça-feira. Ao lado do convocado Réver, chamado por Felipão, o camisa 10 atleticano pediu ao técnico Cuca para se reapresentar somente na manhã de quarta-feira, na Cidade do Galo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o pedido dos atletas a Cuca ocorreu antes do clássico com o Cruzeiro, domingo passado, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Ambos alegaram que tinham assuntos particulares a resolver e foram atendidos pelo treinador. "Um ou outro tinha um probleminha para resolver e foram liberados por mim e pelo (Eduardo) Maluf (diretor de futebol) para resolver", disse Cuca, em entrevista nesta terça-feira.

O outro jogador convocado por Felipão para a Copa das Confederações, o meia-atacante Bernard esteve na Cidade do Galo e ficou apenas na academia. O jovem atleta realizou trabalho regenerativo, juntamente com o restante dos atletas titulares.

Ronaldinho Gaúcho ficou de fora da lista de convocados do grupo que disputará a Copa das Confederações, em junho próximo. O jogador vivia a expectativa de ser chamado pelo treinador para a competição, situação que atrapalha seus planos.

Convocado para amistosos da seleção, já sob o comando de Felipão, Ronaldinho participou da derrota para a Inglaterra, por 2 a 1, quando perdeu um pênalti, da goleada sobre o Bolívia, por 4 a 0, e do empate com o Chile, por 2 a 2, no Mineirão.

Em contato com o UOL Esporte, Roberto Assis, irmão e procurador do atleta, disse que não havia coversado com Ronaldinho sobre a convocação da seleção brasileira e por isso não comentaria o assunto.

Destaque na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, domingo passado, no Independência, Ronaldinho deve voltar a campo no próximo domingo, no Mineirão, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mineiro.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos