Dunga pede paciência com seleção e apoio incondicional da torcida em 2014

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Capitão do tetra disse que país precisa criar "corrente positiva" para o time de Felipão

    Capitão do tetra disse que país precisa criar "corrente positiva" para o time de Felipão

Dunga continua patriota. Último técnico da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, o comandante do Internacional pediu paciência com o time dirigido por Luiz Felipe Scolari. Para o capitão do tetra, a torcida precisa ser solidária e dar apoio incondicional durante a Copa do Mundo, no ano que vem. Mesmo com resultados e atuações abaixo do esperado.

"A Copa vai ser no Brasil, o torcedor tem que torcer pela seleção. Não tem que torcer por A ou B, tem que ser pela seleção. Se não são os jogadores que alguns queriam, não adianta. Tem que apoiar, vai ser na nossa casa. Temos que criar uma corrente positiva para a seleção", disse Dunga.

Na última quarta-feira, a seleção brasileira ouviu vaias e gritos de olé durante o empate em 2 a 2, com o Chile. Neymar foi um dos alvos da torcida e, de forma muito velada, também foi citado por Dunga.

"Não adianta eu ou você dizermos que tínhamos razão, que aquele jogador não ia jogar. É o nosso país que vai estar em campo. Se criamos expectativas anteriores, não vem ao caso agora. Não importa mais. Temos que estar ao lado da seleção brasileira", pediu.

Sob comando de Felipão desde novembro do ano passado, a seleção brasileira só venceu uma vez. Foi diante da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Uma derrota para a Inglaterra, 2 a 1, e os empates diante de Itália, 2 a 2, e Rússia, 1 a 1, completam a série de jogos recentes do time da CBF.

"Quando está ganhando é fácil aplaudir. O torcedor tem que ter na cabeça que é uma transição, um momento delicado. E que é preciso o apoio de todos", disse Dunga.

Luiz Felipe Scolari divulgará a lista de convocados para a Copa das Confederações em 15 de maio. O grupo terá dois amistosos, contra Inglaterra e França, antes da estreia no torneio – em 15 de junho, diante do Japão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos