Moledo comemora primeira convocação para seleção após três anos de Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/AI Internacional

    Moledo disputou 82 jogos pelo Inter, marcou 4 gols e conquistou dois estaduais e uma Recopa

    Moledo disputou 82 jogos pelo Inter, marcou 4 gols e conquistou dois estaduais e uma Recopa

Pouco mais de três anos depois de deixar o União Rondonópolis-MT e chegar ao Internacional para fazer uma espécie de teste no grupo sub-23, Rodrigo Moledo comemora a primeira convocação para a seleção brasileira. Principal revelação da defesa do Colorado nos últimos anos, o zagueiro quer aproveitar a oportunidade no amistoso da próxima quarta-feira contra o Chile para mostrar ao técnico Felipão que tem condições de ser útil no grupo brasileiro que se prepara para a Copa do Mundo 2014.

"Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Batalhei muito para chegar até aqui. Foram anos de trabalho intenso, de partidas difíceis e de títulos importantes. Devo isso a todas as pessoas que acreditaram em mim e, em especial, ao meu filho e aos meus familiares, que são o meu suporte. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é realizar um sonho realizado", declarou o zagueiro através da assessoria de imprensa.

Moledo foi contratado em 2010 do União Rondonópolis, que havia acabado em um jogo pela Copa do Brasil com uma invencibilidade de oito partidas da equipe do técnico Tite. Inicialmente, passou por um período de experiência no extinto projeto Inter B, mas acabou se lesionando e só foi integrado ao grupo principal em 2011, ano em que foi campeão da Recopa. Desde então, variou entre a equipe principal e a reserva, mas acabou se firmando e é um dos titulares do técnico Dunga.

"Venho tendo, nos últimos anos, a possibilidade de ser comandado por grandes treinadores. Agradeço a todos pelos ensinamentos e pelos conselhos. Nesta temporada, com a chegada do professor Dunga, venho conseguindo avançar ainda mais no meu futebol. Ele me deu muita confiança desde que chegou ao Inter. Agora, com o Felipão, um técnico de grande capacidade e campeão por onde passou, será a possibilidade de crescer ainda mais na minha carreira. Será um grande aprendizado, tenho certeza", admitiu Moledo.

Após ficar afastado três jogos devido a um edema na coxa, o zagueiro irá retomar a titularidade ao lado de Juan contra o Lajeandense, no domingo. A partida válida pelas quartas da Taça Farroupilha está marcada para as 16h no estádio Centenário.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos