Jogo da Rússia é adiado e time terá 48h de descanso para pegar o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Federação de Futebol da Irlanda do Norte

    Neve cobriu o gramado do estádio Windson Park e adiou a partida entre Irlanda do Norte e Rússia

    Neve cobriu o gramado do estádio Windson Park e adiou a partida entre Irlanda do Norte e Rússia

A Rússia terá cerca de 48 horas de descanso entre a sua partida pelas Eliminatórias Europeia para a Copa do Mundo de 2014 e o amistoso contra o Brasil. Inicialmente marcado para esta sexta-feira, o duelo com a Irlanda do Norte foi adiado para o sábado por conta do mau tempo.

O duelo seria realizado na cidade de Belfast, porém, a forte chuva e o fato de ter nevado durante toda a noite deixaram o gramado sem condições de jogo. Assim, a partida pelo Grupo F foi transferida para sábado, às 11h.

O problema é que está marcado para a próxima segunda-feira um amistoso entre os russos e a seleção brasileira em Londres, às 16h30. Assim, a equipe europeia terá pouco mais de 48 horas para se recuperar da partida pelas eliminatórias.

O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, e o analista de desempenho Thiago Larghi foram para a Irlanda do Norte ver o jogo e analisar o desempenho do próximo adversário do Brasil. 

A organização do confronto passou o dia tirando a neve no entorno do gramado e do estádio, mas não foi possível garantir as boas condições para a realização do duelo.

No entanto, segunda a Associação de Futebol da Irlanda informou que será realizada uma nova reunião antes da partida deste sábado para definir se há condições de jogo, pois está previsto mais uma nevasca durante a noite.

A seleção da Irlanda do Norte também tem mais um jogo previsto para terça-feira, desta vez contra Israel, também em casa.  

Pelo menos grupo da Rússia, a seleção de Portugal só empatou por 3 a 3 com Israel e segue em situação complicada na busca por uma vaga na Copa do Mundo do Brasil. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos