Portugal empata aos 47 em Israel e ameniza drama nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo*

Portugal passou apuros nesta sexta-feira contra Israel, pelas eliminatórias europeias para a Copa 2014. O time lusitano perdia até os 46 min de jogo. Mas o gol nos acréscimos de Coentrão, aos 47 min, fez com que Portugal saísse de campo com empate por 3 a 3. O resultado amenizou o drama da seleção de Cristiano Ronaldo rumo à Copa do Mundo.

Pelas circunstâncias, o empate teve gosto de vitória para os portugueses, que perdiam por 3 a 1 a 20 minutos do fim.

A Rússia lidera o grupo F com 12 pontos, quatro pontos a mais que Portugal (3ª colocada na chave), empatada em pontos com Israel (2º colocado). Se os israelenses vencessem, abririam três pontos sobre os portugueses.

Os portugueses deram sinais de que saíram com bom resultado de Israel nesta sexta. Logo a 2min a equipe lusitana abriu o placar, com Bruno Alves, de cabeça. Israel empatou aos 24 min, com Hemed, e virou aos 39min, com Ben Basat.

A seleção portuguesa partiu para o ataque no segundo tempo, pressionando o rival. O nervosismo tomou conta do time lusitano, que tentava o empate em jogadas aéreas, sem êxito. Cristiano pouco produzia pelo lado esquerdo de campo.

Israel aproveitou o descontrole do rival e aumentou a vantagem em uma das poucas chances na etapa final. Gershon fez 3 a 1. O time português diminuiu 3min depois. Cristiano Ronaldo iniciou jogada do segundo gol de Portugal. Postiga aproveitou finalização do craque e marcou.

Os 25 minutos finais foram ataque x defesa, com Israel dando chutões para frente à espera do fim da partida. Coentrao, aos 47 min do 2º tempo, empatou.

As oito melhores seleções das nove chaves vão disputar a segunda fase. Os times disputarão mata-matas, em que quatro seleções se classificam para a Copa.

Os nove melhores de chaves asseguram vaga automaticamente ao Mundial de 2014.

COM PAZ EM CAMPO, CROÁCIA BATE RIVAL SÉRVIA E VIRA LÍDER

  • AP Photo/Darko Bandic

    Em um jogo cercado de tensão, devido à rivalidade política e étnica entre os países, Croácia e Sérvia fizeram clássico tranquilo nesta sexta, sem incidentes entre torcedores e jogadores - apenas três cartões amarelos foram mostrados. Em campo, os croatas venceram por 2 a 0, com gols de Mandzukic (na foto, à esquerda) e Olic. Com isso, a seleção xadrez lidera o grupo A, com 13 pontos.

ATACANTE DA NOVA ZELÂNDIA LEVA CHUTE E GANHA CORTE HORRÍVEL

  • Reprodução

    O atacante Smeltz, da Nova Zelândia, ficou com recordação dolorida da partida contra a Nova Caledônia, pelas eliminatórias Oceania. Quando o placar marcava 1 a 1, o atleta levou um chute no rosto e ganhou este corte feio que você pode ver na foto - o árbitro mandou seguir. No fim das contas, porém, a Nova Zelândia buscou a vitória por 2 a 1 e já está classificada à repescagem da Copa. VEJA O LANCE

CONFIRA PONTUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS DO GRUPO F NAS ELIMINATÓRIAS

*Atualizada às 15h57

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos