Novo titular, Thiago Silva tem papo em particular com Felipão
Fernando Duarte e Paulo Passos
Do UOL, em Genebra (SUI)
-
Paulo Passos
Felipão orienta o zagueiro Thiago Silva em treinamento da seleção
O treino da seleção brasileira nesta sexta-feira, em Nyon, cidade próxima a Genebra na Suíça, teve a presença apenas dos jogadores que começaram na reserva o empate com a Itália, na quinta. Antes do trabalho com bola, Felipão reservou um tempo uma conversa em particular com Thiago Silva.
O papo com o chefe durou 20 minutos e foi no gramado. Na conversa, Felipão gesticulou e deu orientações ao zagueiro, que será titular contra a Rússia, na segunda-feira, em Londres.
" Optei pelo Dante nesse jogo (contra a Itália) porque ele vem jogando assiduamente. O Thiago vem de apenas dois jogos depois da lesão, mas ele volta contra a Rússia. Assim vocês já sabem uma das alterações", anunciou Scolari, após o empate contra a Itália.
A partida contra a Rússia será a primeira de Thiago Silva com Scolari. Quando o treinador divulgou a primeira lista para a sua estreia, contra a Inglaterra, em Londres, o zagueiro do PSG estava lesionado.
Na era Mano Menezes, Thiago Silva foi titular absoluto, se ausentando apenas em casos de lesão. Ele também era o capitão do time. Foi assim, por exemplo, na Olimpíadas de Londres e nos últimos amistoso de 2012.
SELEÇÃO TERÁ MUDANÇAS NO TIME, MAS REPETIRÁ SISTEMA TÁTICO
-
A entrada de Thiago Silva no lugar de Dante não sera a única mudança de Felipão para o jogo contra a Rússia. Outros jogadores devem ser trocados. Kaká (FOTO) também ganhará um lugar no time titular. É certo, porém, que o 4-3-3 utlizado pelo técnico no empate para a Itália será mantido. Mesmo sendo dominado pelo rival durante a maior parte do tempo, a equipe que jogou em Genebra agradou ao técnico. "Para mim, o time mostrou muito mais evolução do que qualquer outra coisa. Foi nosso segundo jogo, estamos ainda assimilando nossa forma de jogar. Levamos gols, mas gostei do que a equipe fez. Taticamente fomos bem, vi evolução no sistema e vamos insistir com ele", analisou Scolari.