52% dos ingressos da Copa das Confederações estão negociados; venda reabre nesta 6ª

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reuters

    Sul-africano comemora a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010

    Sul-africano comemora a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2010

Mais da metade dos ingressos da Copa das Confederações já estão negociados. De acordo com a Fifa, 426 mil das cerca de 820 mil entradas disponíveis para os jogos do torneio já foram solicitadas e atribuídas a torcedores que registraram seu pedido de bilhetes à entidade máxima do futebol.

O número foi divulgado nesta quinta-feira pelo diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil. Segundo Weil, nas primeiras fases da venda de ingressos, já foram esgotadas as entradas para Brasil e Japão, em Brasília (abertura da Copa das Confederações), e Brasil e Itália, em Salvador. Para a final do torneio, que acontecerá no Maracanã, só restam ingressos da categoria 1, a mais cara de todas.

A venda de ingressos da Copa das Confederações foi feita, primeiramente, por meio de uma pré-venda promovida por uma operadora de cartão de crédito. Depois, foi aberta a fase em que torcedores cadastraram pedidos no site da Fifa.

Até o início desta semana, a Fifa checou todos os pedidos cadastrados e informou todos compradores sobre o estado da sua solicitação. A Fifa, agora, aguarda a confirmação dos pagamentos dos torcedores para confirmar a venda dos ingressos já solicitados.

Juntando o número de ingressos vendidos na pré-venda com a quantidade de entradas negociadas por meio do site da Fifa, já foram reservadas 342 mil entradas para o público geral. Desse número, 98% foram solicitadas por brasileiros.

O Rio é a sede da Copa das Confederações com o maior número de ingressos negociados: 90,8 mil. Fortaleza vem em segundo (63,5 mil) e Belo Horizonte, em terceiro (55,8 mil).

Somados aos ingressos já negociados com o público geral, estão os ingressos vendidos por meio do programa de hospitalidade da Fifa, reservados para parceiros da entidade máxima do futebol e até para representantes da imprensa que cobrirão a Copa das Confederações. Juntos, todos esses ingressos formam os 426 mil já negociados pela Fifa.

"É um número muito bom", afirmou Weil, durante conferência com jornalistas brasileiros nesta manhã. "Comparado com a venda da Copa das Confederações da África do Sul, é muito maior. Comparado com a venda da Copa das Confederações da Alemanha, é um pouco melhor."

Weil explicou que os ingressos que ainda não foram vendidos serão recolocados à disposição dos torcedores a partir de sexta-feira, às 9h. Neste horário, será aberta mais uma fase da venda de ingressos da Copa das Confederações. Por ela, os bilhetes serão vendidos por ordem de chegada, ou seja, quem solicitar primeiro leva. A venda dos ingressos continuará sendo feito por meio do www.fifa.com/ingressos.

De acordo com o diretor da Fifa, inicialmente, mais 291 mil ingressos estarão disponíveis nesta fase. Ele lembrou, entretanto, que esse número deve aumentar já que negociações feitas nas primeiras fases podem não ser concretizadas. Se isso acontecer, ingressos voltam a estar disponíveis aos interessados, inclusive aqueles de partidas que hoje tem lotação esgotada.

"É importante que os torcedores entrem em nosso site mais de uma vez. O número de ingressos vai ser atualizado em tempo real", afirmou Weil.

A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Estão classificados para o torneio Brasil, Espanha, Itália, México, Uruguai, Japão, Taiti e Nigéria.

*Atualizada às 19h

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos