Empresa multada reconhece falhas e admite que faltou planejamento para a reabertura do Mineirão

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Ricardo Barra (ao lado do secretário Tiago Lacerda): admite erro no planejamento da reabertura do Mineirão

    Ricardo Barra (ao lado do secretário Tiago Lacerda): admite erro no planejamento da reabertura do Mineirão

Após se reunir com o governador de Minas, Antônio Anastasia, e o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas, Tiago Lacerda, nesta segunda-feira, o presidente da Minas Arena, Ricardo Barra reconheceu falha na administração da empresa na abertura do Mineirão. Ele admitiu que a empresa não preparou-se adequadamente, mas não considerou precipitado reabrir o estádio com o clássico Cruzeiro e Atlético.

"Sabíamos que seria um jogo complicado, mas tínhamos de ter nos planejado um pouco melhor, cometemos falhas", observou Ricardo Barra, referindo-se às inúmeras e generalizadas reclamações  de torcedores dos dois times, que se iniciaram fora do estádio, como problemas com o trânsito e o acesso ao estacionamento, e também dentro do Mineirão. Ali faltaram água e alimentação, especialmente por causa do atraso na abertura dos bares.

Em entrevista após a reunião no Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, quando a Minas Arena foi multada em R$ 1 milhão, Ricardo Barra deu explicações em relação algumas falhas específicas apresentadas durante o jogo em que o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 1.

"Os portões foram anunciados que seriam abertos às 14h e foram abertos às 14h10. Não poderíamos abrir os portões do estacionamento anteriormente, pois se não teríamos torcedores dentro e fora do estádio. Vamos antecipar mais ainda a abertura dos portões e do estacionamento, para que isso não aconteça", garantiu.

"Em relação à falta de bebidas e comidas tivemos problemas no estoque, o que acarretou na falha da distribuição. Não conseguimos redistribuir o estoque, que acabou durante o jogo. Tivemos reunião hoje (segunda-feira) pela manhã com minha equipe e já acertamos tudo isso. Isso está sanado, e no próximo jogo, estará tudo normalizado", acrescentou Ricardo Barra.

As melhorias prometidas por Ricardo Barra, presidente da empresa gestora do Mineirão pelos próximos 25 anos, poderá ser verificada já na próxima quarta-feira, quando haverá o jogo Cruzeiro e América de Teófilo Otoni, às 22h.

Essa partida foi adiado da primeira rodada do Campeonato Mineiro, exatamente para que fosse disputado o principal jogo do estado, marcando a reabertura do Mineirão. Ao contrário do confronto com o rival Atlético-MG, o jogo com o América-TO tem previsão de público muito menor, mas será a primeira partida noturna do novo estádio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos