Falhas operacionais do Mineirão começam a ser investigadas pelo Ministério Público

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bernardo Lacerda/UOL

    Bares do Mineirão demoraram bastante para abrir as portas e geraram protestos

    Bares do Mineirão demoraram bastante para abrir as portas e geraram protestos

Sobraram falhas, que geraram reclamações de torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG na reabertura do Mineirão, no domingo, com vitória celeste, por 2 a 1. Essa situação levou o Ministério Público de Minas Gerais a instaurar um inquérito civil, para apurar responsabilidades.

De acordo com a assessoria do Ministério Público de Minas Gerais, o promotor de Defesa do Consumidor, Edson Antenor, que é o encarregado  de fiscalizar a aplicação do Estatuto do Torcedor em Minas, é quem estará à frente da apurações de possíveis falhas na operação do Mineirão, que recebeu 52.989 pagantes.

Uma das primeiras medidas a serem tomadas pelo promotor Edson Antenor será convocar uma reunião com a Minas Arena para ouvir da empresa gestora do Mineirão a causa de tantos problemas relatados por torcedores.

Apesar do clima festivo pelo retorno do principal estádio de Belo Horizonte, problemas de funcionalidade revoltaram torcedores, como o acesso complicado ao Mineirão e ao estacionamento, que demorou para ser aberto, e também o retardo na abertura dos bares, que deixou os torcedores sem água. Além disso, banheiros sujos e em número insuficiente também geraram muitas reclamações.

Conforme registrou o UOL Esporte, no domingo, até mesmo o reencontro do torcedor com o famoso tropeirão, prato típico e tradicional do Mineirão, foi adiado. Muitos torcedores deixaram para almoçar no novo estádio, buscando matar a saudade do Tropeirão, mas tiveram frustrados seus planos.

No clássico Cruzeiro e Atlético, que marcou a reabertura do estádio, após dois anos e meio, os bares abriram as portas duas horas depois da entrada das torcidas, o que gerou reclamação e impediu as pessoas de comer o feijão tropeiro.

Os portões do Mineirão abriram por volta das 14h, porém os torcedores entraram no estádio e não encontraram os bares abertos. Funcionários da Minas Arena, empresa que organiza o estádio, ainda trabalhavam para finalizar a montagem de alguns dos lugares.

Obras no Mineirão
Obras no Mineirão

Os problemas surgiram antes mesmo do início do clássico. Antes da abertura dos portões do Mineirão, cruzeirenses e atleticanos se revoltaram na parte externa do estádio. O que era esperado durante a semana, depois de atraso e falhas na venda de ingressos, se concretizou no dia da partida. Houve dificuldade para entrar no estacionamento e até manutenções nas catracas ocorrem pouco antes do início do jogo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos