Senado, Câmara, TCU e CGU assinam acordo para fiscalização de obras da Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo

Foi assinado na manhã desta terça-feira (18) um acordo para fiscalização e controle das obras da Copa do Mundo de 2014 entre representantes do Senado, da Câmara, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do TCU (Tribunal de Contas da União). As quatro instituições se comprometem a publicar na página Copa Transparente informações atualizadas sobre o custo e andamento das obras na 12 cidades-sede do evento.

de acordo com a "Agência Câmara", o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, deputado Edmar Arruda (PSC-PR), afirmou que a união de forças é fundamental para dar transparência na aplicação dos recursos. Ele também defendeu que a integração entre os órgãos é fundamental para facilitar o acompanhamento da população em relação aos gastos.

O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, ressaltou que o portal vai viabilizar a atualização e a compatibilidade dos dados da Copa e das Olimpíadas, já que antes os estados sede da copa eram obrigados a alimentar bases de dados diferentes, o que poderia ocasionar algumas distorções de informação.

Na opinião do senador Rodrigo Rolemberg (PSB-DF), a parceria vai permitir melhoria na qualidade dos gastos e eficiência na administração e reordenamento de objetivos. Já o presidente do TCU, Augusto Nardes, destacou que a parceria atende a uma exigência da sociedade por prestação de contas. A reunião foi realizada no Senado.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos