Dilma fala em ganhar Copa e diz que país deve mostrar competência também fora de campo

Do UOL, em São Paulo

  • Yekaterina Shtukina/Serviço de Imprensa do Governo/Ria Novosti/AP

    Dilma Rousseff passa pela Rússia na última etapa de seu giro antes de voltar ao Brasil

    Dilma Rousseff passa pela Rússia na última etapa de seu giro antes de voltar ao Brasil

A presidente, Dilma Rousseff, disse que o país tem o objetivo de vencer a Copa 2014 e mostrar competência na organização do torneio. As declarações foram feitas nesta quarta-feira, durante visita de Estado à França.

"Nós temos a ambição de ganhar a Copa do Mundo de 2014, porque da última vez (que sediamos o Mundial, em 1950), chegamos à final e perdemos para o Uruguai. Esse é um trauma nacional. Então, temos essa ambição", disse ela.

"Mas nós queremos, fora dos estádios, ter a mesma competência que temos dentro dos estádios. Isso significa estádios, todo um receptivo, segurança e significa um volume de investimentos muito significativo", completou.

Na França, Dilma fala sobre a Copa,

Dilma afirmou também que comparecerá ao evento de entrega do Castelão, em Fortaleza, no domingo. "Lá em Fortaleza, no extremo, na quina que o Brasil faz mirando o Oceano Atlântico. Iremos inaugurar o primeiro estádio da Copa das Confederações", disse ela.

Na visita à França, Dilma discutiu temas econômicos e projetos nas áreas de defesa, educação, ciência, tecnologia e inovação. Nesta quinta-feira a presidente visita a Rússia, em sua última viagem internacional do ano. A volta ao Brasil ocorre no sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos