Dilma fala em ganhar Copa e diz que país deve mostrar competência também fora de campo
Do UOL, em São Paulo
-
Yekaterina Shtukina/Serviço de Imprensa do Governo/Ria Novosti/AP
Dilma Rousseff passa pela Rússia na última etapa de seu giro antes de voltar ao Brasil
A presidente, Dilma Rousseff, disse que o país tem o objetivo de vencer a Copa 2014 e mostrar competência na organização do torneio. As declarações foram feitas nesta quarta-feira, durante visita de Estado à França.
"Nós temos a ambição de ganhar a Copa do Mundo de 2014, porque da última vez (que sediamos o Mundial, em 1950), chegamos à final e perdemos para o Uruguai. Esse é um trauma nacional. Então, temos essa ambição", disse ela.
"Mas nós queremos, fora dos estádios, ter a mesma competência que temos dentro dos estádios. Isso significa estádios, todo um receptivo, segurança e significa um volume de investimentos muito significativo", completou.
Na França, Dilma fala sobre a Copa,
Dilma afirmou também que comparecerá ao evento de entrega do Castelão, em Fortaleza, no domingo. "Lá em Fortaleza, no extremo, na quina que o Brasil faz mirando o Oceano Atlântico. Iremos inaugurar o primeiro estádio da Copa das Confederações", disse ela.
Na visita à França, Dilma discutiu temas econômicos e projetos nas áreas de defesa, educação, ciência, tecnologia e inovação. Nesta quinta-feira a presidente visita a Rússia, em sua última viagem internacional do ano. A volta ao Brasil ocorre no sábado.