Estados-sede da Copa pagaram propina a Ricardo Teixeira, diz Romário

José Cruz

Do UOL, em Brasília

  • Marcelo Camargo/Folhapress

    Em audiência na Câmara dos Deputados, Romário afirmou que a CBF é 'casa de ladrões'

    Em audiência na Câmara dos Deputados, Romário afirmou que a CBF é 'casa de ladrões'

O deputado Romário (PSB-RJ) afirmou nesta terça-feira, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que a CBF "é uma instituição de corruptos e cheia de ladrões".

A manifestação foi feita na audiência pública que debate sobre a situação dos estados que não participarão diretamente da Copa 2014.

"A ausência do presidente da CBF desta audiência pública, até sem mandar representante, é bem a cara da CBF", disse Romário. "Eu também fui enganado por esse presidente (José Maria Marin), e a situação é tão grave que na rua já me falam que sentem saudades do presidente anterior (Ricardo Teixeira)".

Para Romário, os estados que ficaram fora da Copa é porque não pagaram a "propina a Ricardo Teixeira", afirmou. "Foi assim que aconteceu, quem paga mais leva. Os estados que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF ficaram com a sede".

O autor do requerimento para a audiência pública, deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), abriu a sessão criticando a ausência de Maria Marin. "Lamento a ausência da CBF, que poderia ter enviado um representante. Por isso, estou pensando em apoiar a iniciativa do deputado Romário para instalar uma CPI na Câmara dos Deputados, pois esta casa merece respeito", disse Francisco Escórcio.

"Eu também diria isso", afirmou o jornalista britânico Andrew Jennings, que visitou a Comissão de Turismo e Desporto", sendo aplaudido quando foi apresentado pelo deputado Romário.

Jennings, autor do livro Jogo Sujo, escreveu sobre os bastidores e e corrupção na Fifa, no recente episódio que culminou com a saída do ex-presidente da Fifa, Joáo Havelange, do conselho do Comitê Olímpico Internacional , e a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos