Andrés se demite por carta: "não quero ser Rainha da Inglaterra"; CBF acaba com o cargo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Leonardo Soares/UOL

    Andrés Sanchez pede demissão do cargo de diretor de seleções da CBF

    Andrés Sanchez pede demissão do cargo de diretor de seleções da CBF

Andrés Sanchez anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira o que já era esperado há alguns dias: seu pedido de demissão de coordenador de seleções da CBF, cargo que será até extinto pela entidade.

Em seu discurso de despedida, Sanchez deixou claro o relacionamento frio com o presidente da CBF, José Maria Marin, a quem ele nem avisou pessoalmente ainda de sua saída.

"Pensei em ficar até sábado, mas não consigo falar com o presidente. Então, resolvi entregar minha carta de demissão hoje. Deixei aqui na CBF às 10h da manhã, na mão do Julio [funcionário da CBF]. Só estou tirando minhas coisas daqui e mudando pra São Paulo. Estou fora de tudo".

"Estou fora. Não quero sair ser Rainha da Inglaterra. Não preciso me sujeitar. O presidente estava tomando decisões sem me consultar. Então, decidi ir embora", continuou.

A reunião entre Andrés e Marin, que aconteceria na terça-feira, foi adiada para os próximos dias. Mas o ex-presidente do Corinthians se cansou da espera.

Na última segunda, em entrevista durante uma convenção de futebol no Rio de Janeiro, o diretor de seleções havia afirmado que sua vontade era deixar o cargo na confederação. "A tendência é essa, só preciso conversar com o Marín [presidente] antes", revelou.

Em evento no estádio de Itaquera, Marin demonstrou frieza com a saída de Sanchez e até anunciou que o cargo agora terá outro nome e função. "Decidimos destituir o cargo do diretor de seleção. Passará a ser um coordenador agora", explicou.

Andrés fora nomeado para o cargo pelo ex-presidente Ricardo Teixeira. Era considerado o nome mais forte para sucedê-lo até sua queda e nunca foi próximo de Marin ou do vice-presidente da entidade Marco Polo Del Nero.


O agora ex-diretor de seleções foi publicamente contra a demissão do técnico Mano Menezes do cargo de treinador da seleção e se irritou profundamente depois de saber que Marin havia se reunido com Luiz Felipe Scolari antes mesmo do anúncio da saída de Mano.

Marin e  Del Nero estão em Itaquera, em evento da Fifa. Os dirigentes farão um pronunciamento nas obras do estádio do Corinthians. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Andrés do cargo de diretor de seleções.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos