Fifa usará promoções para aumentar ingressos para torcedores na Copa das Confederações

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Soares/UOL

    Torcedores poderão participar de promoções de patrocinadores para ter acesso a ingressos

    Torcedores poderão participar de promoções de patrocinadores para ter acesso a ingressos

A Fifa pretende aumentar o número de ingressos disponíveis para o torcedor comum na Copa das Confederações por meio de promoções dos patrocinadores, cota para as federações nacionais e devoluções de bilhetes de patrocinadores. Foi o que explicou o diretor de ingressos e marketing da entidade, Thierry Weil.

Explica-se: apenas 53,17% dos bilhetes da competição estão disponíveis, de fato, para venda para o público em geral. A intenção da Fifa é aumentar o número de entradas para esse torcedor comum. Até porque a distribuição de entradas será similar a que acontecerá na Copa-2014. Ou seja, é preciso aumentar a cota de bilhetes que, de fato, cheguem ao público em geral.

"Os patrocinadores farão promoções com os bilhetes que receberão. E têm até o final de janeiro para informar quantos vão comprar. Se não levarem tudo, será disponibilizado para venda ao público", contou Thierry Weil, diretor de marketing e de ingressos da Fifa.

A Fifa ainda explicou que a cota da CBF e das federações participantes da Copa das Confederações também poderão ser colocadas à venda. Os bilhetes serão comercializados por meio do site da Fifa, mas de acordo com instruções dadas pela própria confederação. 

"Cito o exemplo da Alemanha, por exemplo, que tem um grupo grande de torcedores registrados como fãs e têm preferência na compra", observou Weil.

O que está garantido é que a venda não será feita por meio de operadoras de turismo como na Africa do Sul. Assim, não haverá venda casada como ocorreram em outros Mundiais, principalmente para os torcedores brasileiros por meio das empresas de Wagner Abrhão, ligado a Ricardo Teixeira. 

"Tentamos negociar no Brasil com umas operadoras. Mas elas não queriam fixar um preço. Se você dá o ingresso só para um, inflaciona o preço. Queremos dar para os fãs a chance de pagar menos. Então, é mentira se alguém disser que só se pode arrumar o bilhete se comprar o pacote de hotel", contou.

Mas os pacotes específicos para a Copa-2014, por meio de hospitality, continuam a ser comercializados com exclusividade pelas operadoras de turismo escolhidas pela Match, grupo contratado pela Fifa.  

Em relação à Copa das Confederações, a Fifa se mostrou satisfeita com os 120 mil ingressos já vendidos até agora. Classificou como recorde o número e entende que haverá um maior percentual de estrangeiros no Brasil do que em edições anteriores da competição anterior.   

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos