Fifa indica que Brasil e Itália se enfrentarão na 1ª fase da Copa das Confederações
Bruno Freitas, Paulo Passos, Ricardo Perrone e Rodrigo Mattos
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO/GIUSEPPE CACACE
Espanha e Itália ficarão em chaves separadas por representarem o mesmo continente
A seleção brasileira terá a Itália como adversária na primeira fase da Copa das Confederações de 2013, indicou a Fifa nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva em São Paulo, três dias antes do sorteio dos grupos do torneio, o secretário-geral Jérôme Valcke da entidade deu dicas de como serão configuradas chaves.
País anfitrião, o Brasil será um dos cabeças-de-chave, assim como a Espanha, atual campeã do mundo e da Eurocopa.
Segundo Valcke, países das mesmas confederações regionais não se enfrentarão na primeira fase. Portanto, o Uruguai deve ser encaminhado para o grupo da Espanha, enquanto que a Itália deve cair na chave do Brasil.
"O Brasil é A1, a Espanha é B1. Serão os cabeças-de-chave", declarou Valcke. "A Itália não pode ficar no grupo da Espanha. O Uruguai não pode ficar no grupo do Brasil. As outras quatro seleções serão alocadas", acrescentou o dirigente da Fifa.
Além das forças de América do Sul e Europa, a Copa das Confederações 2013 terá as seleções de Taiti (Oceania), Japão (Ásia), México (Américas Central e do Norte). O representante da África será definido apenas no próximo ano.
A Copa das Confederações de 2013 será disputada entre os dias 15 e 30 de junho. O Brasil conta com seis sedes para o torneio de preparação do Mundial: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.