Felipão não descarta volta à seleção, mas diz não ter sido procurado por Marin

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA

    Luiz Felipe Scolari pode voltar ao comando da seleção brasileira após 10 anos

    Luiz Felipe Scolari pode voltar ao comando da seleção brasileira após 10 anos

Apesar de Andrés Sanchez ter dito que Luiz Felipe Scolari está "apalavrado" com José Maria Marin, o treinador garantiu que ainda não foi procurado pela CBF para voltar ao cargo deixado após a conquista da Copa do Mundo de 2002. Felipão desponta como o grande favorito para substituir Mano Menezes.

"Não tenho nada. Não tenho nenhum contato com a seleção brasileira. Tenho contato com alguns clubes, e com alguns clubes de fora do país", disse Felipão durante evento no Sul, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo".

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

De acordo com informações do jornal, o treinador não descarta voltar à seleção, desde que possa indicar um coordenador técnico experiente e com participações em Copas do Mundo.

Desde que deixou o Palmeiras, em setembro, tem atuado como consultor informal do Ministério dos Esportes e tem visitado obras dos estádios para a Copa do Mundo de 2014.

No último fim de semana, porém, o treinador esteve no Rio Grande do Sul para visitar sua mãe, que enfrenta problemas de saúde.

Depois de demitir Mano Menezes na última sexta-feira, o presidente José Maria Marin falou pela primeira vez sobre a troca de comando na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. O presidente da CBF não falou sobre possíveis nomes e reforçou a vontade de só anunciar a nova comissão técnica em janeiro de 2013, além de dizer que "dificilmente" um estrangeiro será escolhido. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos