Mano muda tom, valoriza Superclássico e diz que falta de concentração atrapalhou
Marinho Saldanha
Do UOL, em Buenos Aires (ARG)
-
Mowa Press
Mano Menezes deixa o gramado de La Bombonera acompanhado por policiais em vitória do Brasil
O Brasil venceu a Argentina de forma dramática, nos pênaltis nesta quarta-feira, e levou o bicampeonato do Superclássico das Américas. O time nacional foi derrotado por 2 a 1, mas acabou conquistando a taça nos pênaltis. Após o jogo, o técnico Mano Menezes resolveu valorizar o jogo, ao contrário do que havia feito anteriormente. Além disso elogiou a maturidade de Neymar e justificou rendimento baixo com falta de concentração.
"Vencer é sempre bom. Se quando perdemos somos cobrados, quando vencemos temos que valorizar o jogo. Além de entender que cada vitória é um degrau novo a ser trilhado", explicou o técnico em entrevista coletiva.
SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS NA BOMBONERA
Veja Álbum de fotosFred marcou o gol brasileiro com a bola rolando. Scocco fez dois para os argentinos. O time nacional teve desempenho apático, segundo Mano Menezes fruto da falta de concentração gerada pelo fim do ano.
"Temos jogadores campeões brasileiros com o Fluminense, outros pensando no Mundial com o Corinthians, é difícil. Tudo criou uma dificuldade normal dentro do campo. Sofremos em determinados momentos e nossa capacidade fez com que a resposta fosse positiva", completou.
As cobranças de pênalti foram finalizadas por Neymar. Na semana passada ele havia perdido um pênalti decisivo contra Colômbia. Mas conseguiu superar o trauma e converter o gol do título.
"Ele vinha de um pênalti desastroso contra a Colômbia e hoje foi para decisão com tranquilidade. É a tranquilidade que só os excepcionais têm com 20 anos. Isso que ele é e está cada vez mais pronto para nos ajudar. A responsabilidade recai sobre ele, mas sabe como é", finalizou Mano.
O Brasil encerra sua participação em 2012. Para próxima temporada já há amistosos marcados, contra Portugal e Inglaterra.