Argentinos mostram respeito por Neymar e programam treino fechado para segurar Brasil
Marinho Saldanha
Do UOL, em Buenos Aires (ARG)
-
Mowa Press
Neymar gera respeito dos argentinos antes de Superclássico desta quarta
Neymar foi o principal assunto depois do treinamento de apresentação da seleção argentina, nesta segunda-feira. O técnico Alejandro Sabella comandou atividade no sede da AFA e manteve duas dúvidas no time. Definições ocorrerão somente na atividade desta terça, com portas fechadas. O respeito ao santista ficou claro nas declarações dos oponentes.
"É um grande jogador, temos que ter respeito por ele. Todos já sabem o que ele pode fazer, por isso vamos estar atentos", disse o goleiro Orión.
Mais cedo, quando chegou em Buenos Aires, o corintiano Martínez revelou que os jogadores locais já não tinham tanta curiosidade sobre o jovem santista. Mas o quadro foi exatamente o oposto no treinamento. Tirando os jogadores que atuam no Brasil [Guiñazu, Barcos, Montillo e Martínez], todos procurava informações sobre o avante.
"É um atacante de habilidade e velocidade, vamos buscar parar toda linha de frente do Brasil. Não vamos nos preocupar só com ele, mas reconhecemos que se trata de um grande jogador", referiu Desábato.
O técnico Alejandro Sabella tem duas dúvidas na Argentina. Braña e Clemente Rodriguez se recuperam de lesão e podem ficar fora. A provável formação argentina tem: Orión; Peruzzi, López, Desábato e Vergini; Pérez, Cerro, Guiñazu e Bella; Martínez e Barcos.
A Argentina programou treinamento fechado para a terça-feira. Nele, a definição de equipe ocorrerá. O duelo de volta do Superclássico das Américas ocorre na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília) em La Bombonera. O Brasil venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Serra Dourada e por isso defende vantagem.