Mano põe seleção como prioridade e diz que Tite sabe lidar com desfalques do Corinthians

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Donasci/UOL

    Tite em ação pelo Corinthians; técnico não contará com Fabio Santos e Paulinho por uma semana

    Tite em ação pelo Corinthians; técnico não contará com Fabio Santos e Paulinho por uma semana

Tite não escondeu de ninguém nos últimos dias que não gostaria de perder jogadores para a seleção na reta final da preparação para o Mundial de Clubes. Mano, no entanto, ignorou o apelo, convocou Fabio Santos e Paulinho e brincou com o colega, dizendo que ele saberá lidar com a ausência dos dois jogadores.

"Não acredito que vá haver prejuízo. Abrimos mão quando foi extremamente necessário, mas também não podemos abrir sempre", disse Mano, que brincou com os problemas que o Corinthians terá.

"Provavelmente no planejamento que o Corinthians fez, e ele conta com uma comissão técnica extremamente competente, comandada pelo professor Adenor Bacchi, ele retirou atletas e colocou outros em alguns jogos. Agora pode perfeitamente fazer o mesmo com esses jogadores convocados, e certamente vai fazê-lo com competência", disse Mano, evitando ao máximo qualquer possível atrito.

Fabio Santos e Paulinho sequer desfalcarão o Corinthians em algum jogo, já que o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, será no meio de semana, em uma data sem jogos do Campeonato Brasileiro. Tite, no entanto, se preocupa com a possibilidade de lesões e a interrupção dos trabalhos diários com a equipe, que em dezembro disputa o Mundial de Clubes.

Na última convocação, Mano Menezes lembrou apenas um atleta por clube para evitar interferência no torneio nacional. Desta vez, chamou quem quis. O Corinthians, ao lado do Santos, é o clube que mais sofreu com as convocações. O técnico da seleção não esconde que está na hora de uma mudança no calendário brasileiro para que os clubes sejam menos prejudicados.

"Isto não algo a ser definido pelo treinador, envolve uma série de questões mais amplas. No futuro, mais adiante, teremos [uma mudança], senão a situação vai se agravando, o desgaste é grande e acaba-se pagando um preço", definiu Mano Menezes. 

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

 

Laterais

Fábio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
L. Castán (Roma)
Réver (Atlético-MG)

 

Volantes

Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
 
Meias

Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes

Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos