Mano lembra furacão nos EUA e o compara com má fase da seleção: "está passando"

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Mowapress

    Mano divulgou a lista de convocados para amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro

    Mano divulgou a lista de convocados para amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro

O discurso confiante deu o tom da coletiva de Mano Menezes nesta terça-feira. O treinador da seleção brasileira divulgou a lista de convocados para o jogo contra a Colômbia, no dia 14 de novembro. Nova Jersey receberá o amistoso entre as equipes sul-americanas. Nem mesmo o furacão Sandy, que causa sérios transtornos na cidade norte-americana, gera preocupação no técnico. Mano brincou sobre o fenômeno e o comparou com a fase da seleção.

"Tanto lá quanto cá, o furacão está passando", destacou Mano, em sua última resposta em entrevista concedida no Rio de Janeiro. O estafe da seleção brasileira também não vê o furacão como um problema. De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, duas semanas são suficientes para que os Estados Unidos possam se reorganizar após a passagem do Sandy.

Mano Menezes
Mano Menezes

A passagem do Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos já causou pelo menos 15 mortes. O furacão deixou sem luz milhões de pessoas e levou o presidente Barack Obama a declarar "zona de catástrofe" as áreas de Nova York e Nova Jersey, alagadas pela ressaca da tempestade.

A chegada do furacão à terra firme causou uma forte tempestade, na noite da segunda-feira até terça-feira, com ventos sustentados de 125 km/h. O fenômeno criou ressacas de até quatro metros em áreas de Nova Jersey e Nova York.

O jogo contra a Colômbia pode servir para confirmar o bom momento da seleção e dar ainda mais confiança ao técnico e jogadores. Mano trata o adversário do dia 14 de novembro como uma equipe forte e não vê somente o atacante Falcao Garcia como ameaça. "Eles têm uma pitada argentina. O comprometimento tático é algo importante. A Colômbia sempre teve qualidade técnica, parecida com a nossa. Agora, também está organizada. Teremos um grande jogo", analisou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos