Mano "esquece" destaques do Brasileirão, mas não fecha as portas da seleção

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Dhavid Normando/Photocamera

    Fred é um dos destaques do Brasileirão que mais uma vez não foi lembrado por Mano na convocação

    Fred é um dos destaques do Brasileirão que mais uma vez não foi lembrado por Mano na convocação

Mano Menezes convocou a seleção brasileira nesta terça e, mais uma vez, não lembrou de alguns dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Fred e Diego Cavalieri são alguns dos nomes "esquecidos" na convocação para o amistoso contra a Colômbia. O técnico, no entanto, reforça que nenhuma porta está fechada.

"Não vou publicamente dizer que estou observando este ou aquele jogador. Essas avaliações são internas", disse Mano ao ser questionado sobre o grupo que montou. "Sempre que tiver a possibilidade de repetir [o time] com o sentimento de que as coisas estão evoluindo você deve aproveitar a possibilidade. E é isso que estamos fazendo", completou, explicando por que chamou a mesma base dos amistosos contra Iraque e Japão.

As duas goleadas em sequência animaram Mano, que deve manter o time-base no dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jérsei (EUA). Só que desta vez, ao contrário da última convocação, o treinador tinha liberdade para chamar quantos atletas quisesse do Brasil, já que não prejudicaria nenhuma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, ele convocou apenas oito atletas "nacionais". Na coletiva de imprensa que aconteceu depois da convocação, Mano foi questionado textualmente sobre Ronaldinho Gaúcho. Além de repetir o discurso sobre o meia do Atlético-MG, sinalizou aos outros postulantes a uma vaga.

"Não fechar a porta para ninguém é respeitar a capacidade que esses jogadores têm e a vontade de produzir bem", disse Mano Menezes, que também foi duro com o jogador que chegou a ser seu capitão na seleção.

"Do mesmo jeito que é bom ter calma em relação às avaliações negativas, é bom termos também em relação à parte positiva. O fato de comandar um trabalho tão complexo faz com quem a gente tente não andar em círculos para não apresentar as mesmas coisas de antes", disse Mano Menezes, repetindo a expressão que havia usado na Polônia, na última reunião da seleção, ao ser questionado sobre o tema. 

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

 

Laterais

Fábio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona)
Daniel Alves (Barcelona)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
L. Castán (Roma)
Réver (Atlético-MG)

 

Volantes

Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
 
Meias

Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes

Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos