Ronaldo aprova nova função como "político do futebol" e prioriza gramados para a Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Lima/Folhapress

    Ronaldo durante entrevista sobre a Copa do Mundo de 2014; ex-atacante se mostrou feliz com função

    Ronaldo durante entrevista sobre a Copa do Mundo de 2014; ex-atacante se mostrou feliz com função

Membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL), Ronaldo tem gostado de sua atuação na organização da competição. O ex-atacante, que disse que sempre sonhou em ser um "político de futebol", revelou que tem lutado por uma causa específica nas reuniões a respeito do Mundial: a qualidade dos gramados.

"Eu tinha a ideia de que as pessoas podiam acreditar que minha presença era apenas pela imagem. Mas eu sempre quis me envolver, tinha na minha cabeça que eu queria ser um político de futebol. Não queria ser dirigente de clube. Por isso, caiu do céu o convite do Ricardo Teixeira. Além de aprender muito, vou estar fazendo uma coisa pelo meu país", disse Ronaldo, em entrevista ao SporTV.

A carreira de Ronaldo em fotos
A carreira de Ronaldo em fotos

"Estou martelando em uma tecla importante, que o grande público não percebe, mas que para mim, que jogou Copa do Mundo, é importante, que é ter o gramado perfeito. Ninguém fala de gramado, é 1% do investimento do estádio inteiro. Na Europa, o Brasil é visto como um futebol lento, cadenciado, e eu sempre atribuí isso ao gramado alto, seco, à má qualidade. Tem estádio que tem oito tipos diferentes, e isso é terrível", completou o Fenômeno. 

Ronaldo admitiu que se preocupa com o andamento dos preparativos para a Copa, mas mostrou confiança de que as obras ficarão prontas a tempo.

"Tudo preocupa, e preocupar não quer dizer que não vai dar certo. A gente tem que estar acompanhando o andamento das obras em estádios e  mobilidade urbana, que é uma coisa que a Fifa sugere, não obriga. A Fifa sugere que a cidade que recebe a Copa do Mundo tem que ter o mínimo de estrutura para receber turistas. A gente se preocupa diariamente com todos esses aspectos", declarou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos