Valcke recebe alta de hospital no Rio após se recuperar de infecção renal e elogia tratamento no Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Vanderlei ALMEIDA

    Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está internado no Rio

    Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está internado no Rio

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recebeu neste domingo alta do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele havia sido hospitalizado na noite de quarta-feira por causa de uma infecção renal.

Desde então, o dirigente vinha recebendo antibióticos na veia e ficando em repouso.

Por causa da infecção renal, Valcke cancelou seus compromissos no Rio de Janeiro na quinta-feira. Ele participaria da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de um hotel que será construído na cidade e concederia uma entrevista para falar da preparação do Brasil para a Copa do Mundo.

Valcke está no Brasil desde terça-feira para inspecionar obras para o Mundial. Na terça, esteve em Belo Horizonte e, na quarta, foi a Porto Alegre. Lá, elogiou os preparativos.

Ele aproveitou para dizer, via comunicado oficial, que as instalações médicas no Brasil estão excelentes. "O resultado da minha avaliação pessoal sobre as instalações médicas aqui no Brasil é excelente. Estou certo de que, quando o momento da Copa das Confederações da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA chegar, todos estarão em boas mãos. Neste momento, gostaria de agradecer em particular ao Dr. Mansur e à sua equipe no Hospital Samaritano pela excelente atenção e cuidados", falou o dirigente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos