Sem Lugano, Uruguai é goleado pela Bolívia e sofre segunda derrota seguida nas Eliminatórias
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Juan Karita
Carlos Saucedo comemora após marcar o primeiro gol da Bolívia no duelo contra o Uruguai
O desfalque do zagueiro Diego Lugano, capitão da equipe, custou caro para o Uruguai. Nesta terça-feira, a equipe visitou a Bolívia, em La Paz, e acabou atropelado na abertura do segundo turno das Eliminatórias para a Copa de 2014. Os donos da casa aproveitaram a ausência de Lugano e golearam por 4 a 1.
Com o resultado, a Bolívia chegou aos oito pontos, passou o Peru e assumiu a sétima colocação. Já o Uruguai acumulou sua segunda derrota seguida nas Eliminatórias, e pode até mesmo sair da zona de classificação para a Copa. A equipe estacionou nos 12 pontos e pode ser ultrapassado ainda nesta terça pelo Chile, que tem a mesma pontuação e ainda joga contra a Argentina, em casa.
O destaque da partida foi o atacante Carlos Saucedo, autor de três dos quatro gols da Bolívia na partida. Mojica fez o dele, enquanto Luis Suarez, na reta final da partida, descontou para os uruguaios.
No duelo contra a Argentina, na noite de sexta-feira, Lugano saiu machucado aos 20 minutos do segundo tempo. Ele sentiu um problema no joelho e teve de deixar o gramado. Não demorou muito, aliás, para a Argentina aproveitar-se também da ausência do zagueiro para abrir o placar e deslanchar para a vitória por 3 a 0.
PARAGUAI VENCE O PERU, MAS SEGUE NA LANTERNA DAS ELIMINATÓRIAS
-
O Paraguai conseguiu na noite desta terça-feira sua segunda vitória nas Eliminatórias. Em Assunção, a equipe venceu o Peru por 1 a 0, com marcado por Aguilar, aos oito minutos do segundo tempo de partida.
Mas nem mesmo o resultado positivo fez com que a equipe deixe a lanterna do torneio. Com sete pontos ganhos em nove jogos, os paraguaios estão um atrás do Peru, justamente o rival desta noite.
A competição para e só retorna em 2013.