Destaque em série de amistosos, Paulinho não se vê garantido no time de Mano Menezes

Fernando Duarte

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

    Paulinho (frente) e Ramires se abraçam em comemoração de gol da seleção brasileira

    Paulinho (frente) e Ramires se abraçam em comemoração de gol da seleção brasileira

O volante Paulinho é um dos jogadores que saem mais em alta após as goleadas sobre Iraque e Japão, a última por 4 a 0, na manhã desta terça-feira, na Polônia. Autor do primeiro gol contra os japoneses, o jogador do Corinthians, no entanto, ainda não se vê garantido no meio de campo do técnico Mano Menezes.

"Garantido é difícil dizer, mas vou sempre buscar o meu espaço, não tenha dúvida, para poder mostrar meu trabalho e tentar ao máximo seguir na seleção", disse Paulinho.

Nas partidas contra Iraque e Japão, Mano Menezes optou por escalar um meio de campo mais leve e usou Ramires e Paulinho como dupla de volantes. A dupla se destacou e nesta terça-feira o corintiano ainda deixou a sua marca e quase marcou um golaço. Assim, o jogador se vê cada vez mais à vontade com a camisa verde e amarela.

"Isso com o tempo você adquire. No começo você tem receio, mas depois vai se soltando. Isso na seleção ou no clube, mas espero ter uma sequência", analisou Paulinho, que ainda falou sobre a seleção japonesa.

"A equipe do Japão é muito qualificada. Quando demos algum espaço, eles jogaram bem", analisou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos