Treino da seleção tem trio elétrico e Michel Teló dos organizadores do amistoso
Fernando Duarte
Do UOL, em Wroclaw (Polônia)*
-
Mowa Press
Crianças tiraram fotos com os jogadores após o treino da seleção brasileira em Polônia
O treino deste sábado da seleção brasileira foi transformado também num esforço promocional e de relações públicas. Além de distribuir cerca de 2500 convites para uma sessão de pouco mais de uma hora, os organizadores do amistoso de terça-feira contra o Japão levaram dezenas de crianças para tirar uma foto com os jogadores.
Marcado para o mesmo dia do jogo em que a Polônia recebe a Inglaterra em Varsóvia para um jogo crucial das eliminatórias europeias, o amistoso desta terça contra o Japão desde o início seria um jogo complicado em termos comerciais. Até quarta-feira, menos de 20 mil ingressos tinham sido vendidos para uma arena com pelo menos o dobro da capacidade.
Para tentar reforçar a tentativa de aumentar o público do amistoso uma peculiar combinação de trio elétrico e bilheteria estacionou no portão do centro de treinamento do Slasz Wroclaw, tocando um versão ''house'' de ''Ai, se te pego'', de Michel Teló, e trazendo o que pareceu uma tentativa de usar dançarinas fotogênicas para combinar capoeira e samba com uma aula de aeróbica. O trio elétrico depois seguiu o ônibus da seleção pelas ruas de Wroclaw até o hotel da equipe.
TREINO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA POLÔNIA
Veja Álbum de fotos
MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA
Primeira partida entre seleções disputada no Estádio Miejski desde a Eurocopa de 2012, que teve Wroclaw como uma de suas sedes, Brasil x Japão é considerado um jogo importante para ''vender'' a cidade como organizadora de eventos esportivos internacionais e ajudar a recuperar o investimento de mais de centenas de milhões de dólares dos cofres públicos.
Se o público vai ou não comprar mais ingressos, só mesmo observando a arquibancada na terça. No treino, entretanto, a plateia se divertiu com o treino técnico. Aplaudiu os jogadores e vibrou com brincadeiras como a do lateral-esquerdo Marcelo pedindo aplausos ritmados para acompanhar uma sessão de chutes a gol. Os jogadores também fizeram lutas simuladas e até uma comemoração de gol.
Na hora da foto com as crianças, o mais difícil foi convencer os figurantes a olhar para câmera em vez dos jogadores, que posicionavam atrás das linhas de crianças.
*Atualizado às 14h02, de domingo (14/02)