Novo jogo contra Argentina surpreende Andrés, que se preocupa com o Brasileirão

Fernando Duarte

Do UOL, em Wroclaw (Polônia)

  • Leonardo Soares/UOL

    Andrés Sanchez conversa com Mano Menezes e Rodrigo Paiva; dirigente foi pego de surpresa

    Andrés Sanchez conversa com Mano Menezes e Rodrigo Paiva; dirigente foi pego de surpresa

A remarcação do Superclássico das Américas contra a Argentina pegou Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, de surpresa. Questionado pela reportagem, ele deixou claro que não sabia que o jogo de volta da disputa acontecerá no dia 21 de novembro deste ano.

?Eu não estou sabendo de nada, ninguém me informou. Estou sabendo pela imprensa. É difícil, é difícil?, disse o dirigente, já no hotel da seleção em Wroclaw, na Polônia.

A remarcação da partida foi anunciada na última quinta-feira pela Conmebol. O jogo, que inicialmente aconteceria em Resistencia, no interior da Argentina, agora será em Buenos Aires, em La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

A partida inicial estava marcada para semana passada, mas um apagão forçou o adiamento do confronto, que já atrapalhou o planejamento dos clubes. Com o Campeonato Brasileiro em andamento, Mano Menezes convocará novamente uma seleção formada só por atletas que atuam no país para que eles decidam o Superclássico das Américas com a Argentina.

?O Brasileirão já deverá estar definido na época e isso deverá ser levado em consideração na convocação?, disse Andrés, transparecendo a preocupação com a situação.

O jogo com a Argentina cai em uma quarta-feira sem rodada do Brasileiro, mas dependendo da programação da seleção alguns clubes podem ser prejudicados. O amistoso contra a Colômbia, em que Mano poderá contar com atletas que atuam no exterior, também não deve incidir em datas do torneio, mas o cartola adiantou que o treinador só convocará apenas um jogador de cada clube, para minimizar os efeitos negativos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos