Kaká celebra retorno com gol e comenta fragilidade do Iraque: "Foi como um treino"
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / BJORN LINDGREN
Oscar é cumprimentado por Kaká após marcar pela seleção brasileira no amistoso contra o Iraque
Kaká voltou à seleção depois de dois anos e dois meses ausente. Entrou como titular, fez gol, deu assistência, mostrou estar em forma e comemorou poder atuar pelo time nacional depois de uma longa ausência.
Com a ajuda do meia, o Brasil goleou o Iraque por 6 a 0. Depois da vitória, o jogador do Real Madrid disse que encarou a partida contra o frágil adversário como um treino.
"O Mano testou e deu certo [um esquema diferente sem centroavante]. Independente do adversário, serve, no meu caso, eu levei muito como um treino, fazendo tudo da melhor forma possível. Tem que jogar bem, e daqui para a frente, só melhorar", afirmou o camisa 8.
Durante a partida, os rivais asiáticos ofereceram pouca resistência aos brasileiros e quase não chegaram ao gol. Mesmo assim, Kaká viu benefícios na partida na Suécia.
"Voltar a treinar, conviver com jogadores novos que eu não conhecia, uma nova geração. Estou feliz, e o jogo veio celebrar essa alegria. Com gol, participando do jogo, saio feliz."
No primeiro tempo, Kaká avançou pela esquerda, invadiu a área e deu um passe preciso para Oscar marcar o segundo gol da partida.
Na etapa final, o próprio Kaká fez bonita jogada individual e chutou forte de esquerda para deixar sua marca. Entro os dois lances, o atleta se apresentou para o jogo e participou de várias ações da seleção. A atuação do meia foi muito elogiada pelos companheiros e pelo técnico Mano Menezes.
"Mais importante é que a seleção voltou a jogar bem e o Kaká esteve inserido nesse contexto", declarou o treinador após o jogo. "Produziu bem, se movimentou bem, era a primeira vez dele com esses jogadores. Você tem pouco tempo para se preparar, mas seu conhecimento [de Kaká], sua capacidade, fez com que ele diminuísse essa dificuldade. A seleção estando bem, a possibilidade de jogadores como ele irem bem individualmente é sempre maior."
A próxima partida da seleção será contra o Japão, na próxima terça-feira.