Carro do chefe da segurança da Copa é roubado antes de seminário sobre o tema no RS

Do UOL, em Porto Alegre

  • Eduardo Seidl/Palácio Piratini - Governo do Estado do RS

    Presidente da CBF, José Maria Marin, participou do seminário sobre segurança pública em Porto Alegre

    Presidente da CBF, José Maria Marin, participou do seminário sobre segurança pública em Porto Alegre

O gerente geral de segurança do Comitê Organizador Local [COL] da Copa do Mundo de 2014, Hilário Medeiros, que participou na manhã desta quarta-feira de um seminário sobre o tema realizado pelo COL e com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, sofreu um contratempo antes do início do evento. O carro contratado de uma produtora para levá-lo à Sogipa, clube social onde ocorre o evento, foi roubado.

Dois homens abordaram o veículo quando o motorista contratado saía de casa na rua Amazonas, no Bairro São Geraldo, para ir ao hotel onde está hospedado Medeiros. Até o momento, o automóvel não foi encontrado.

"As ações de polícia ostensiva da Brigada Militar, em todos os bairros acontece. Não conseguimos atender em um dia só todos os bairros, mas fazemos todos os acompanhamentos das estatísticas das ocorrências para monitorar, inibir e prender as pessoas que estão cometendo os delitos", disse o comandante do policiamento da capital gaúcha, Alfeu Freitas, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Evento seguiu normal; Recife levou 'luz alta'

O evento faz parte de uma série de reuniões internas do COL com os representantes da área de segurança dos governos federal, estadual e municipal de cada uma as 12 sedes. O encontro também teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, que ressaltou o bom encaminhamento que a organização da Copa e os órgãos de segurança estão preparando para o Mundial.

"Temos que mostrar ao mundo que nós brasileiros temos capacidade e competência para organizar uma grande Copa do Mundo. Esse seminário faz parte de um ponto que é muito importante, o aspecto da segurança. Não só para os Brasileiros, mas principalmente para os turistas do país e estrangeiros. Existe uma perfeita integração entre todas as polícias. Entre o COL, a CBF e o governo federal. Todos tem o mesmo objetivo, realizar uma grande Copa do Mundo. Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estão dando um grande exemplo para todo o Brasil", declarou o presidente da CBF.

No encontro, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol também revelou que o COL está acompanhando de perto a construção do estádio de Recife. "Existe uma relativa preocupação com a sede pernambucana, mas tenho confiança que na data exata a Arena de Recife estará concluída. Aos poucos, a gente vai realizando e atendendo todos os requisitos da Fifa", afirmou.

O seminário continua até quinta-feira. Na próxima semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fará uma vistoria nas obras de reforma do estádio Beira-Rio, do Internacional, e reuniões com os representantes da sede de Porto Alegre para se informar sobre obras de mobilidade urbana da capital gaúcha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos