Vândalos atacam mascote gigante da Copa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Casal Jr./ABr

    Espaço deixado pela réplica gigante do tatu-bola que estava posicionada em Brasília até o ataque

    Espaço deixado pela réplica gigante do tatu-bola que estava posicionada em Brasília até o ataque

O tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, sofreu um novo ataque nesta terça-feira. Uma réplica inflável gigante que estava posicionada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi alvo de vândalos que danificaram a peça, que foi retirada após as danificações.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Distrito Federal à Agênca Brasil. Segundo o órgão, informações dão conta de que um grupo estacionou um carro ao lado do boneco, que tem cerca de sete metros de altura, e o atacou com uma faca.

O incidente teria acontecido por volta das 2h30 desta terça. Por segurança, o restante do material foi retirado do local e não há previsão de substituição. A mascote gigante estava instalada na Esplanada dos Ministérios desde o fim de setembro. 

Este é o segundo incidente envolvendo réplicas gigantes do tatu-bola, escolhido para representar o Brasil como símbolo da Copa do Mundo de 2014. Na semana passada, em Porto Alegre, diversas pessoas faziam uma manifestação que nada tinha a ver com a mascote, mas no confronto destes com a polícia a réplica de plástico acabou atingida e danificada. 

Desde que foi anunciado como símbolo do Mundial, o tatu-bola tem sido assunto frequente nas redes sociais, especialmente por conta da escolha de seu nome. As opções Amijúbi, Fuleco e Zuzeco não agradaram o público, que pode fazer sua escolha em uma votação aberta para o público. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos